Células: Estrategias para crescimento da igreja
Por: Cristiane Lima • 22/11/2019 • Monografia • 11.509 Palavras (47 Páginas) • 439 Visualizações
FACULDADE TEOLÓGICA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS FAETEL
EUNICE CORREIA DA SILVA
CELULAS
ESTRATEGIA PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA
SÃO PAULO
2018
EUNICE CORREIA DA SILVA
CELULAS
ESTRATEGIA PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA
Trabalho apresentado como exigência parcial à obtenção do titulo de bacharel em teologia a comissão julgadora da Faetel - Faculdade de teológica de ciências humanas e Sociais logos, sob Orientação do professor Marlene Zago.
SÃO PAULO
2018
RESUMO
Este trabalho é estruturado em três partes :a primeira é sobre culto nos lares, e buscamos na bíblia a maior parte, principalmente sobre Jesus e seus ensinos nas casas, montes e também um pouco de atos dos apóstolos, com a igreja primitiva.
Já a segunda parte, falamos sobre ponto de pregação, e ali podemos diferenciar ponto de pregação, culto nos lares e células. A terceira parte é a mais importante, pois ela definira a base para uma igreja em crescimento, que vem com a proposta de transformar uma igreja tradicional, em uma igreja em células.
Serão apresentados relatos com experiências de grandes igrejas, como também de grandes pastores e escritores.
Palavras Chaves: Células, Multiplicação, Crescimento, Culto nos Lares.
ABSTRACT
This work is structured in three parts: the first is about worship in the home, and we search in the bible for the most part, especially about Jesus and his teachings in the houses, hills, and also a few acts of the apostles with the early church.
The second part, we talk about the point of preaching, and there we can differentiate the point of preaching, worship in homes and cells. The third part is the most important because it has laid the foundation for a growing church, which comes with the proposal to transform a traditional church into a cell church.
Reports will be presented with experiences from large churches, as well as great pastors and writers.
Keywords: Cells, Multiplication, Growth, Cult in Homes.
AGRADECIMENTOS
Dedico este trabalho a todas as pessoas que direta e indiretamente colaboraram para que ocorresse a concretização desta proposta de estudo. As minhas colegas do curso pelas horas de socialização e trocas de experiências.
A minha professora e orientadora pelas horas e pelos momentos de conhecimentos que está nos proporcionou. E por fim aos meus familiares pela sabedoria e apoio incondicional.
A todos vocês, o meu sincero obrigada.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 6
2. CAPÍTULO I 8
2.1 A ORIGEM DOS CULTOS NOS LARES 8
2.2 Evangelize ao suprir necessidades sociais 9
3. CAPÍTULO II 11
3.1 ALTERNATIVAS AOS CULTOS NOS TEMPLOS 11
3.2 As Tendas: Cruzada Nacional de Evangelização 11
3.3 Os Pontos de Pregação 12
4. CAPÍTULO III 14
4.1 A IGREJA EM CÉLULAS 14
4.2 A Origem das Células 14
4.3 Uma Nova Perspectiva: Relato de uma Experiência 15
4.4 Crescimento explosivo 16
4.5 Atraia Visitantes 18
4.6 Treinamento de liderança na MCI 21
5. CAPÍTULO IV 23
5.1 PASSO A PASSO PARA INICIAR UM TRABALHO COM CÉLULAS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA “MUDANDO A MENTALIDADE”: PARA TER UMA VISÃO CELULAR TEM MUDAR A VISÃO 23
5.2 Início de Ministério do Pr. Edmar Dias 23
5.3 Mudando a Mentalidade da Igreja 27
5.4 Culto nos lares, ponto de pregação e célula: Comparação 37
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS 39
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 41
1. INTRODUÇÃO
Este Trabalho de Conclusão de Curso é resultado de uma reflexão , dentre as outras possibilidades que eu tinha , a partir do seguinte problema de pesquisa: a célula como estratégia para o crescimento da igreja remonta-se a um período histórico recente?
Muito se tem falado a respeito do trabalho em células nas igrejas, como se fosse uma novidade da igreja, mas será mesmo? Qual a sua origem? É uma estratégia evangelística?
Dessa forma esse estudo se justifica, pela necessidade de aprofundamento sobre o tema e como movimentar o trabalho de células e assim o ser útil em minha próprias denominação. O fato de pensar em entender esse movimento celular faz com que me motive ainda mais em busca de ganhar o perdido, aquele que entendo que a partir de um convite simples para a visita a uma casa com o objetivo correto, de pregar o evangelho, vá fazer com que essa pessoa tenha um verdadeiro encontro com Deus.
...