Daniel Visão Rama e Cabras
Resenha: Daniel Visão Rama e Cabras. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: games19444 • 28/3/2014 • Resenha • 539 Palavras (3 Páginas) • 319 Visualizações
Daniel 8 - A Visão do Carneiro e do Bode
De acordo com Anjo que interpretou a visão o carneiro com os dois chifres simbolizam a Média e a Pérsia[os Medo Persas]. Verso 4.
O bode com o chifre notável representa o reino da Grécia com Alexandre Magno[Verso 5]. O chifre se quebrou e em seu lugar sairam 4 chifres notáveis[Verso 8] que representam as quatro divisões do Império helenístico após a morte de Alexandre Magno. Sendo que de um dos seus chifres saiu um chifre pequeno [Roma].
DANIEL 8:9 a 12 - Predições Simbólicas:
9- Ainda de um deles[os quatro ventos do céu, os quatro pontos cardeais] saiu um chifre pequeno[Roma], o qual cresceu muito para o sul[África], e para o oriente[Grécia, Ásia Menor e Síria], e para a terra formosa[Palestina];
10- e se engrandeceu até o exército do céu[o povo de Deus, judeus e cristãos]; e lançou por terra algumas das estrelas desse exército, e as pisou[perseguiu-os].
11- Sim, ele se engrandeceu até o príncipe do exército[Jesus Cristo, a quem Roma pagã crucificou e Roma cristã freqüentemente representou erroneamente]; e lhe tirou o holocausto contínuo[o tamid, ministério contínuo de Cristo no Céu e o símbolo do mesmo que fora estabelecido no ritual do Antigo Testamento] e o lugar do seu santuário foi deitado abaixo[parcialmente através da destruição do templo de Herodes pelos exércitos de Roma pagã, e de modo muito pleno através da representação errônea de risto por intermédio de Roma cristã].
12- E o exército[o povo de Deus] lhe foi entregue[a Roma o chifre pequeno], juntamente com o holocausto contínuo[o tamid], por causa da transgressão[Deus permitiu que as forças do erro se revelassem a si mesmas, de modo que o erro pudesse ser visto em sua malignidade e o povo pudesse ser persuadido a abandoná-lo]; lançou a verdade por terra[acerca dos 10 mandamentos, do santuário celestial e da ministração de Cristo no mesmo, e da justificação pela fé]; e fez o que era do seu agrado[Roma, o chifre pequeno], e prosperou.
DANIEL 8:23 a 25 As Predições Interpretativas de Gabriel:
23- Mas, no fim do reinado deles,[ao final dos reinos helenísticos simbolizados pelos 4 chifres, por volta de 65 A.c]. quando os transgressores tiverem chegado ao cúmulo[quando a maldade humana houver atingido o clímax], levantar-se-á um rei, feroz de semblante[Roma] e que entende enigmas.
24- Grande será o seu poder, mas não de si mesmo; e destruirá terrivelmente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos[inimigos políticos] e o povo santo[o perseguido povo de Deus].
25- Pela sua sutileza fará prosperar o engano na sua mão[persuadindo milhões a seguirem as tradições pagãs e medievais]; no seu coração se engrandecerá[o imperador como um ser divino, o papa medieval como "outro Deus na Terra"] , e destruirá a muitos que vivem em segurança[por exemplo, no massacre de São Bartolomeu]; e se levantará contra o príncipe dos príncipes[Jesus Cristo, tanto na cruz como em Sua qualidade de real sacerdote no Céu]; mas será quebrado sem intervir mão de homem[ou seja, pela providência de Deus nos afazeres humanos, por uma percepção mais clara da verdade, pelo Dia do julgamento no Céu, e finalmente pela Segunda vinda
...