Davi E Golias
Exames: Davi E Golias. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Macevafre • 18/11/2013 • 2.366 Palavras (10 Páginas) • 370 Visualizações
A GUERRA DE DAVI E GOLIAS COMO SOMBRA DOS ACONTECIMENTOS FUTUROS
TODA A BÍBLIA É PROFECIA! Esta afirmação ousada não tem nada de herético, pois não estamos afirmando que as histórias bíblicas são apenas alegorias (como a maioria dos críticos modernos adora pregar). A verdade clara como as águas cristalinas é que por trás de cada história bíblica (baseada em fatos que realmente ocorreram e dos quais há centenas de evidências), existem profecias ocultas, sempre apontando para o futuro. Cada evento real é ao mesmo tempo uma sombra profética de outro evento que ocorrerá futuramente numa proporção muito maior. Em Isaias 46.9-10, Deus diz que “CONHECE O FIM DESDE O PRINCIPIO”.
Todos os acontecimentos históricos do livro de Gênesis são ao mesmo tempo sombras proféticas dos acontecimentos futuros. Jesus mesmo afirmou isso quando disse: “COMO ACONTECEU NOS DIAS DE NOÉ, ASSIM TAMBÉM SERÁ NOS DIAS DO FILHO DO HOMEM.” (Lucas 17.26). E quando comparamos o capítulo 6 de Gênesis com os acontecimentos atuais vemos o quanto Jesus estava certo.
Há dezenas de acontecimentos em Gênesis que são sombras dos acontecimentos do Apocalipse:
• Gênesis 5 - Arrebatamento de Enoque – uma sombra do Arrebatamento da Igreja;
• Gênesis 6,7 e 8 – O Dilúvio (Noé preservado dentro da Arca) – Sombras da futura Grande Tribulação, e da preservação de Israel;
• Gênesis 11 – A Torre de Babel – sombras do futuro governo mundial;
• Gênesis 19 – A destruição de Sodoma e Gomorra – sombras do julgamento futuro;
• Gênesis 24 – O casamento de Isaque e Rebeca – sombras do Arrebatamento;
• Gênesis 32 – A luta de Jacó – sombras da futura Tribulação de Israel;
• Gênesis 40-45 – A história de José – Sombras da história passada, presente e futura de Israel.
Futuramente, se Deus quiser, exploraremos cada um desses tópicos. Vejamos ainda algumas curiosidades numéricas:
Há uma relação entre os 3 primeiros capítulos do Gênesis e os 3 últimos do Apocalipse; e o 7.º capítulo da Bíblia se parece com o 7.º contando do fim para o começo (Apocalipse 16) – ambos falam em Julgamento global e citam coleções de coisas envolvendo o número 7 (7 pares dos animais puros, 7 dias, 7 taças da ira, etc).
O 14.º capítulo de Gênesis (uma guerra envolvendo o Iraque (Sinear) se parece com o 14.º (do fim para o começo – Apocalipse 9), que envolve o rio Eufrates (no Iraque).
O 6.º capítulo de Gênesis e o 6.º do fim para o começo (Apocalipse 17) falam de corrupção universal.
Alguém já observou que os capítulos de Gênesis coincidem exatamente com o significado dos números na Bíblia (outro assunto que estudaremos futuramente, se Deus quiser). Vamos estudar agora a luta de Davi contra Golias e descobrir os profundos paralelos proféticos com a história de Israel atual e futura.
A história narrada em I Samuel 17.40-50 já foi muito explorada, mas raramente alguém se lembra do seu significado profético. Essa história mostra:
I – A SITUAÇÃO MUNDIAL ATUAL – Assim como o povo de Israel estava acossado diante da ameaça do filisteu Golias, atualmente, o pequeno Israel se encontra numa situação crítica, ameaçado pelo gigantesco povo árabe, cujo desejo é o extermínio de todos os judeus. Portanto, hoje Golias representa muito bem o império Islâmico, com sua política anti-semita.
II – O PEQUENO E O GIGANTE – Enquanto Israel é uma nação com pouco mais de 6.000.000 de habitantes, os árabes são 640 vezes maiores (somente o número de seguidores da religião islâmica já passa de 2 BILHÕES). O contraste entre Israel e seus inimigos é incrível.
III – A TRIPLICE VITÓRIA DE DAVI E SEU SIGNIFICADO PROFÉTICO – Antes de enfrentar o gigante, Davi tinha matado um leão e um urso.
1 – PARA ISRAEL
a) O leão – símbolo de Babilônia (= de onde vem o Iraque), conforme Daniel 7. Essa nação já tentou muitas vezes aniquilar Israel, mas sempre saiu perdendo. Em 1981, num ataque surpresa, a Força Aérea Israelense detonou todos os arsenais nucleares que o governo iraquiano estava fabricando. Se isto não tivesse acontecido, a Guerra do Golfo em 1991 teria sido tragicamente pior para todo mundo. Mas, o leão foi ferido pelo pequeno Davi. Atualmente, o leão babilônico encontra-se ferido.
b) O urso – Nas profecias (Daniel 7), o urso simboliza o império Persa (= de onde vem o Irã, outro país que tem ameaçado Israel de várias formas, mas nunca conseguiu nem lançar um míssil contra a nação de Deus). Mas Israel que abra os olhos, pois o atual líder iraniano é uma grande ameaça. Que venha o urso, Davi o matará!
Nos tempos modernos, o urso também simboliza a Rússia (e muitos estudiosos afirmam, com base em Ezequiel 38 e 39) que um dia um grande inimigo do extremo Norte de Israel (onde atualmente se encontra a Rússia e seus aliados), avançará para o Oriente Médio, numa tentativa de destruir a descendência de Jacó. Que venha o urso, Davi o matará!
Como os antigos impérios babilônicos e persas ocuparam todo o Oriente Médio, atualmente o “leão” e o “urso” simbolizam também todos os povos árabes inimigos de Israel, todos derrotados em diversos momentos da História, desde o retorno de Israel em 1948.
Em Amós 9.14-15, Deus diz sobre Israel: “PLANTÁ-LOS-EI NA SUA TERRA, E, DESSA TERRA QUE LHES DEI, JÁ NÃO SERÃO ARRANCADOS, DIZ O SENHOR TEU DEUS”. Desde 1948 até agora têm sido infrutíferas todas as tentativas de se expulsar Israel de sua terra. Eles enfrentaram 6 grandes guerras (1948, 1956, 1967, 1973, 1982 e 1991), e continuam lá. O leão e o urso não são páreo para o pequeno Davi!
Levando-se em consideração a superioridade militar dos árabes, é difícil acreditar que Israel tenha vencido todas essas guerras sem a ajuda de Deus. Na verdade, os profetas disseram que Deus haveria de lutar por Israel no final dos tempos. É uma afirmação polêmica, mas não podemos interpretar os textos sagrados de outra maneira.
As duas piores guerras, que quase destruíram Israel foram as de 1967 (Guerra dos 6 dias) e 1973 (Guerra do Yom Kippur). 1. "Yom kippur"
...