Destaques 1 Samuel 14,15
Por: ninavencato • 2/4/2015 • Dissertação • 525 Palavras (3 Páginas) • 287 Visualizações
PARTE MINISTÉRIO
Vídeo Como é um Estudo Bíblico - Podemos mostrar o vídeo ao morador para que ele entenda como é um estudo bíblico. Depois podemos oferecer o estudo e mostrar que publicação usamos para estudar.
Vídeo O que acontece em um Salão do Reino? - Podemos mostrar a um estudante da Bíblia que nunca foi a uma reunião.
DESTAQUES DA LEITURA SEMANAL
1 Samuel 15:19 - Saul não obedeceu a voz de Jeová, por poupar o rei e o despojo dos amalequitas. Tirei de proveito não podemos escolher obedecer a Jeová apenas quando é conveniente ou quando envolve pouca ou nenhuma dificuldade. Devemos ser obedientes de coração e reconhecer que Jeová merece e exige nossa obediência plena e incondicional. Quando obedecemos a ele alegramos seu coração.
1 Samuel 14:38-45 – Jonatã foi um exemplo de fé e coragem. Estava disposto a fazer a vontade de Jeová, não importa o que isso custasse. Há ocasiões hoje em que os servos de Deus também precisam de fé e coragem, como por exemplo, para fazer o que é certo, para assumir privilégios na organização, para expandir nosso ministério, aceitar novas designações, mudar-se para um lugar em que há mais necessidade. Mas quando nos colocamos à disposição para ser usados por Jeová do modo que ele ache apropriado, estamos trabalhando com Jeová, assim como Jonatã. E ele abençoará nossa fé e coragem.
1 Samuel 15:14,15,23 - Quando Samuel corrigiu Saul, em vez de ser modesto e aceitar a correção, ele deu desculpas, justificou suas ações, fugiu do problema e tentou jogar a culpa no povo. Por causa disso Jeová rejeitou Saul como rei. Ao receber conselhos e correções devemos aceitá-los, sem tentar justificar nossos erros. Precisamos ser humildes e demonstrar verdadeiro arrependimento para ter a aprovação de Jeová.
1 Samuel 15:12 - Saul construiu um monumento pra sua própria honra. Ele glorificou a si mesmo por ter vencido as guerras, e não honrou a Jeová, que havia entregado todos inimigos na mão de Saul. Esse é um alerta para nós. Quando desempenhamos bem uma responsabilidade na congregação ou recebemos elogios por um trabalho bem feito, não devemos ficar orgulhosos e desejar glória para nós. Em vez disso, temos de reconhecer que é Jeová quem nos habilita e que qualquer coisa boa que venhamos a fazer no futuro só será possível com a ajuda e a benção dele.
1 Samuel 15:17-19 Quando foi ungido por Jeová, Saul se achava insignificante.quando foi ungido. Mas com o tempo ele se tornou orgulhoso e começou a desobedecer a Jeová, fazendo as coisas da sua maneira e procurando glória para si. O que aprendemos disso é que nunca devemos permitir que poder, autoridade ou habilidades naturais nos façam ficar orgulhosos. Para sermos usados por Jeová, nossa humildade sempre deve ser maior que nossas habilidades. E se formos realmente humildes, confiaremos em Jeová de todo nosso coração e não em nós mesmos.
1 Samuel 15:22, 23 - Para serem aceitáveis a Jeová, os sacrifícios prescritos na Lei Mosaica tinham de ser oferecidos com a correta atitude e condição de coração. Hoje, a nossa adoração também precisa estar acompanhada de obediência aos mandamentos de Jeová. Caso contrário, ela não terá valor para Jeová.
...