Gelados e Alimentação
Resenha: Gelados e Alimentação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Tjmeir • 8/6/2013 • Resenha • 200 Palavras (1 Páginas) • 300 Visualizações
s gelados devem ser divertidos. Afinal poucos alimentos geram um sorriso tão facilmente como um gelado. Precisamente porque queremos que todos possam apreciar gelados sempre que quiserem, temos desenvolvido cada vez mais opções com menos gordura, açúcar ou calorias, e mais leite, cálcio ou fruta.
Gelados e Alimentação
Os gelados são mais saudáveis do que maioria das pessoas pensam. A Professora Drª Olívia Pinho, uma nutricionista conceituada da Universidade do Porto, em Portugal, afirma que os gelados são muito mais que uma simples sobremesa. Podem fazer parte de uma alimentação saudável, contribuindo para refeições e ocasiões sociais mais agradáveis ou tornando pequenas pausas ao longo do dia em momentos de grande prazer. Os gelados podem ser considerados alimentos com valor nutricional e podem ser incorporados numa alimentação saudável enquanto momentos de snacking.
Mitos e Realidade
A Unilever conduziu um estudo pan-europeu, intitulado 'alimentação Saudável: atitudes e comportamento". Este estudo foi realizado em França, Alemanha, Itália, Suécia e Reino Unido durante o mês de Fevereiro de 2007.
Aqui estão alguns resultados chave:
Mais de metade das pessoas sondadas acreditava que o gelado contém 1/3 de gordura – de facto, o valor é significativamente inferior. Por exemplo, duas porções de Carte D’Or de Morango contêm apenas 3.9g de
...