Grandes perguntas pentecostais - josé apolônio da silva
Por: Neemias Silva • 16/11/2015 • Projeto de pesquisa • 59.894 Palavras (240 Páginas) • 372 Visualizações
[pic 1]
E-book d igitaliz ado por: Levita
Com exclus ivid ade para:
[pic 2]
htt p://ww w. ebo ok s gos pe l.bl ogs pot . c om
J O S É A P O L Ô N I O D A S I L V A
Grandes Perguntas Pentecostais
Respostas que revelam a genuína doutrina do derramamento do Espírito
[pic 3]
Todos os direitos res ervad os . Copyrigh t © 2003 para a lín gu a port u gu esa da Casa Pu b licad ora das Ass em bléias de Deu s . Apr ovad o pelo Con s elh o de Dou tr in a .
Prepara çã o de Origin a is ; Alexa n dr e Coe lh o Revisã o: Da n iele Pereira
Capa e pr ojeto grá fico: Fla m ir Am br ós io Dia gra m a çã o: Clá u dio Ma rqu es
CDD : 231 - O Esp ír ito Sa n to ISBN: 85 -263 -0568 -9
As cita çõe s bíblicas fora m extr a ída s da versã o Alm eida Revis ta e Corr igida , ediçã o de 1995 , da Socied ad e Bíblica do Bras il, sa lvo in dica çã o em con tr á r io.
Pa ra m a iores in form a çõe s s obr e livros , r evis tas , periódicos e os ú lt im os la n ça m en tos da CPAD, vis ite n oss o s ite: www. cpa d.c om .br
Cas a Public ad ora das Asse m blé ias de De us
Ca ixa Pos ta l 331
20001 -970 . Rio de J a n eiro, RJ , Bras il
2 a Ediçã o 200 4
Prefá cio
UM AUTÊNTICO ESCRITOR PENTECOSTAL
Foi n o in ício de ju nh o de 1984 , qu a n do m e tr a n s feria de Sã o Pa u lo para o Rio para tr aba lh a r n a Ca sa Pu b licad ora das Ass em bléia s de Deu s , qu e tive o pra zer de conh ecer pess oa lm en te o past or J os é Apolôn io. Devo ad m it ir qu e fiqu ei im pr ess ion ad o com a s u a s im p licidad e e lh a n eza . Em bora foss e ele um de n oss os m a is conh ecidos a u tores , dedicou a m im , u m jovem des conh ecido e a in da in icia n te, um a a ten çã o toda esp ecia l. E, ass im , n um clim a a m is tos o e s em mu itas form a lidad es , passa m os vá r ias h oras fa la n do s obr e a lite- ra tu ra eva n gélica qu e, n a qu ele tem plo, ain da lu ta va por firm a r -s e n um cen á r io os ten s iva m en te h os t il.
Com o es qu ece r o past or Apolôn io?
Eu era a in da ad oles cen te qu a n do m e pu n h a a ler os periódicos da CPAD, e em todos es tes pon tifica va o n om e de J os é Apolôn io da Silva . Su a pr odu çã o literá r ia s em pr e foi rica e mu i pecu lia r , com o mu i pecu lia r era o s eu jeito de es crever. Nã o h á com o olvidar -lh e os a rt igos e os en sa ios . Em s u a colu n a Pers onagens da Bíblia, con s egu ia ele foto- gra fa r os m a is es con didos h eróis das Sa gradas Es critu ras .
En tr e os s eu s livros , h a via um qu e m e toca va de m a n eira part icu la r : Grandes Perguntas Pentecos tais . Nes ta obra , o pa s tor Apolôn io va i resp on den do, s em pr e em ba sad o n as Sa gra das Es critu ras , as pergu n tas qu e cerca m a dou tr in a pen teco s ta l. E, dess a form a , logra a rr efece r à qu eles qu e, s em conh ecim en to de ca u sa , põem -s e a a ta ca r a s bas es de um m ovim en to ess en cia lm en te bíblico e con s is ten tem en te teológico.
Grandes Perguntas Pentecos tais é teologia pu ra . Nã o en - con tr a rem os , a qu i, esp ecu la çõe s n em h ipótes es ; deparar -n os -em os , n o tr a n s corr er des tas pá gin as , com um a s ólida con s tr u çã o dou tr in á r ia qu e, a liada a um a lin gu a gem cla ra , a ju da -n os a en ten der porqu e o Movim en to Pen teco s ta l veio a a rvora r -s e com o o m a ior a viva m en to dos ú lt im os dias .
Nossa s ú p lica é qu e, com a leitu ra des te livro, venh a a n ova gera çã o de cren tes a bu s ca r um a vida de poder e de ab u n da n te gra ça , a fim de qu e, n a u n çã o do Esp ír ito Sa n to, possa cum pr ir o im perios o id e de Noss o Senh or J es u s Cris to de con form idad e com o qu e pr eco n iza Atos 1 .8 : "Mas rece bereis a virt u de do Esp ír ito Sa n to, qu e h á de vir s obr e vós ; e s er-m e-e is tes temunh as ta n to em J eru sa lém com o em toda a J u déia e Sa m a r ia e a té a os con fin s da terr a ".
Pr. Claudionor Corrêa de Andrade
Su m á r io
Prefácio 04
In trodução 06
- . Qu e qu er is to dizer? 07
- . Qu e fa rem os , va rões irm ã os ? 09
- . Com qu e poder e em n om e de qu em fizes tes is to? 11
- . En ten des tu o qu e lês ? 13
- . Nã o é es te o qu e pers egu ia os qu e in voca va m es te n om e?... 15 6 . Pode porven tu ra a lgu ém recu sa r á gu a a es tes
qu e rece bera m com o n ós o Esp ír ito Sa n to? 17
7 . Nã o cessa rás de pert u rb a r os retos ca m inh os do Senh or? .. 19 8 . Qu em era eu para qu e pu dess e res is t ir a Deu s ? 21
9 - Poderem os n ós sab er qu e n ova dou tr in a é essa ? 23
- . Rece bes tes o Esp ír ito Sa n to qu a n do cres tes ? 25
- . Qu e fa zeis vós , ch ora n do e m a goa n do- m e o cora çã o? 28
- . É-m e perm it ido dizer-te a lgum a cois a ? 30
- - Es tás a qu i para ju lga r -m e con form e a Lei e, con tr a a Lei,
m e m a n das ferir? 32
- . Qu e ten s para m e contar? 34
- . Qu eres s er ju lgad o des tas coisas pera n te m im ? 36
- . Crês tu n os pr ofetas , ó rei Agripa ? 38
- . J u lga -s e in crível en tr e vós qu e Deu s ress u s cita os m ort os ?. 40 18 . Qu e fa reis , pois , irm ã os ? 42
- . Sã o todos dou tores ? 44
- . Sã o todos pr ofetas ? 46
- . Sã o todos operad ores de m ila gres ? 48
- . Tem todos os don s de cu ra r? 50
- . Fa la m todos diversas lín gu as ? 52
- . In terpr eta m todos ? 54
- . Qu e vos ap roveita r ia , s e vos n ã o fa lass e ou por m eio
da revela çã o, ou da pr ofecia ou da dou tr in a ? 56
- . Nã o dirã o porven tu ra qu e es ta is lou cos ? 58
- . Se a tr om beta der s on ido in cert o, qu em s e pr eparará
para a bata lh a ? 60
- . Nã o a n da m os n o m es m o Esp ír ito, s obr e as m es m as pisadas ? 62
- . Aqu ele qu e n em s eu pr ópr io filh o pou pou , com o n ã o
n os dará ta m bém todas as coisas ? 64
...