Introdução à Educação
Artigo: Introdução à Educação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marcaocop • 23/1/2014 • 4.053 Palavras (17 Páginas) • 1.549 Visualizações
Introdução a Educação
Marcos Antonio de Moraes Silva
Pastora: Sandra.
Instituto Teológico Quadrangular
(EAD)
Trabalho de Introdução a Educação.
10/02/2011
Resumo.
Os Dons foram recursos que o Senhor deixou para sua igreja com intuito de fazer com cada irmão venha servi-lo com eficiência, foram ferramentas deixas para que do Senhor seja glorificado, Deus desde o Antigo Testamento institui pessoas para servi-lo.
Os Ministérios existentes são resultados dos dons que o Espírito Santos entrega para irmão que esta inserida no Corpo de Cristo sendo que, cada irmão possui pelo menos um dom espiritual, cabe a cada um descobrir seu dom e transforma-lo em serviço, sem negligenciar a obra que foi entregue em nossas mãos, pois Deus ira requerer de cada um os resultados dos talentos que nos foram entregue, no entanto este trabalho deve ser exercido com fidelidade e humildade, para não sermos considerados servos maus.
Cada irmão deve buscar no Senhor o desejo de servi-lo com toda a dedicação ao ponto de arriscar a sua vida por amor à obra, é preciso pedir a Deus que o nosso caráter venha ser transformado em todas as áreas, pois a nossa vida pessoal ira dizer se o ministério que Deus nos entregou será bem sucedido ou não.
1.Introdução.
A palavra “ministro”ou “ministério” é adotado à uma pessoa que recebeu alguma função ou oficio, no Antigo Testamento três grupos de pessoas estavam relacionados ao termo ministros que são: Levitas, Sacerdotes e Profetas.
No Novo Testamento nos é apresentado como ministros a figura do diácono onde foram instituídos quando os discípulos iniciaram as suas obras missionárias.
A Palavra mostra diferentes tipos de ministérios, mas deixa evidente que um não era mais importante que o outro, mas todos tinham suas funções dentro da obra do Senhor.
Cada cristão hoje deve entender que os dons Espirituais que são dados pelo Espírito Santos conforme sua manifestação (1Cor 12:7) dever servir para cooperar com o Evangelho de Deus e não como forma de adquirir “Status” pessoal, como membros devem trabalhar unidos dependendo um do outro para que todos recebam o galardão merecido, todo o cristão deve ter em mente que titulo para Deus não tem valor algum.
Ao que se referem aos Dons Espirituais todo cristão deve ter a consciência que ele precisa buscar conhecer e identificar qual o Dom que o Senhor entregou para ele, pos é através deste Dom que o cristão vai conseguir exercer de maneira eficaz a função delegada a ele dentro da sua igreja.
Todo o Cristão que recebeu a Cristo em sua vida começa a fazer parte do Corpo de Cristo, cada pessoa que esta inserida dentro deste corpo recebe do Senhor um Dom especifico com o objetivo de ajudar um ao outro. O Dom só é dado para aqueles que aceitaram a Jesus como seu único e suficiente salvador cada cristão tem pelo menos um dom , quando Cristo entrega este dom e ministério,este dever ser exercido de maneira pessoal, mas o cristão deve entender que este dom deve ser exercido de forma coletiva e não individual, pois todos os dons estão a serviço do Reino de Deus.
2. Introdução a Educação.
Para compreender sobre a educação de uma forma geral é necessário realizar um estudo sobre sua origem, as suas influencias sofridas e transformação que ocorreram durante o decorrer da sua historia.
O conceito de educação partindo da origem da sua palavra latina nos remete a duas raízes que, no entanto, faz com que cheguemos a seguinte conceito; Educação é um conjunto de ações que destina cuidar do crescimento e da transformação de um individuo de forma integral sendo que as dimensões são ampliadas conforme as necessidades e mudanças da sociedade.
A educação ocorre na humanidade em diversos lugares da sociedade sendo divida em três seguimentos: educação formal, não informal e informal.
Na atualidade um novo conceito de educação tem surgido na sociedade adotando um conceito de educação que remete o aluno a desenvolver os dois Hemisférios celebrais desta forma a pessoa poderá desenvolver de maneira integral a educação, apesar de que conceito já era adotado na Grécia há muito tempo, porem, este tipo de educação apresentava falha. A educação hoje tem optado a dar mais ênfase em desenvolver apenas o lado esquerdo do hemisfério cerebral.
Para desenvolver um conceito de educação mais apropriado é preciso que já realizado um roteiro de educação capaz de alcançar o aluno de forma integral, atingindo não só o seu lado intelectual, mas, atingindo seu lado moral e ético, é preciso desenvolver formas de inserir no individuo que esta sendo educado virtudes capazes de transformar a sua trajetória de vida e da sociedade em que vive como, por exemplo, o ato de cidadania, só uma pessoa bem esclarecida consegue entender a importância de interagir na política e votar em pessoas que realmente estão comprometidas com o bem publico.
A educação pode contribuir muito com a formação moral de cada pessoa, mas é preciso que haja um maior empenho por parte das lideranças educacionais, a educação tem o poder de impactar a vida de um individuo ao ponto deste se tornar uma pessoa responsável e comprometida com a vida e sociedade em que esta inserida.
3. Ciência e Educação: Uma historia de paradigmas.
Ao que se referem aos Dons Espirituais todo cristão deve ter a consciência que ele precisa buscar conhecer e identificar qual o Dom que o Senhor entregou para ele, pos é através deste Dom que o cristão vai conseguir exercer de maneira eficaz a função delegada a ele dentro da sua igreja.
Apesar de a Bíblia relatar em diversos capítulos no novo testamento sobre os dons espirituais todo cristão deve compreender que o Espírito poderá conferir a igrejas vários outros dons afinal, estes são elementos que capacita o cristão para que ele realize a sua missão na força e no poder do Espírito, algo que deve ser lembrado que os Dons são dados pelo Espírito Santo conforme a sua vontade, não e o cristão que escolhe os dons que deseja receber.
Os recursos espirituais
...