Itq Resumo Pgs 35 á 44 Vivencia Cristã
Pesquisas Acadêmicas: Itq Resumo Pgs 35 á 44 Vivencia Cristã. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: anaemarcio • 9/4/2014 • 476 Palavras (2 Páginas) • 2.571 Visualizações
1º ano VIVÊNCIA CRISTÃ Resumo páginas 35 á 44
Relacionamentos podem ser rompidos, mas nós não devemos ser a causa desse rompimento.
Os relacionamentos deixam heranças, e estas podem ser positivas ou negativas.
Relacionamentos conflitantes com a vida cristã nos rouba oque há de melhor e mais precioso, rouba a nossa continuidade.
A família tem sido alvo de ataque sistematizado pelas forças das trevas, devemos orar intercedendo pelas famílias do nosso bairro e da nossa igreja.
Um princípio interessante que Paulo escreve em sua primeira carta ao líder Timóteo, é que se relacionem na igreja como se relacionem em casa, com toda pureza, relacionamento familiar.
Uma condição para o sucesso é trabalhar juntos, em família.
Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
Estamos sujeitos a dois aspectos de liderança, liderança eclesiástica e liderança secular, para que não haja conflitos em nossas vidas, não podemos falhar em nenhuma delas.
As relações políticas do cristão com a sociedade é um assunto da cidadania.
Temos obrigações financeiras para com os governos eclesiásticos e civis e estas devem ser cumpridas sob pena de sofrermos sanções de alguma natureza e mais, manchar o nosso testemunho diante da sociedade.
Todos nós temos direitos e deveres, e, toda autoridade é uma instituição divina.
Pedro nos ensina que o limite da autoridade civil e religiosa é a autoridade divina.
A cobertura da autoridade eclesiástica é uma cobertura espiritual, e, para estar sob esta cobertura é necessário obediência a palavra de Deus.
Cobertura espiritual, obediência e prestação de contas são um trio de sucesso no relacionamento com a liderança eclesiástica.
A submissão é um ato voluntário onde escolhemos submeter a nossa vontade em busca da realização de um objetivo maior, procurando resolver impasses de forma adequada, com docilidade.
O trabalho é uma instituição tão divina quanto a família, quanto o casamento e é o meio nos dado por Deus para obtenção do sustento diário pessoal e familiar. O trabalho abençoa o indivíduo e as pessoas ao seu redor.
Um dos principais meios de tornar o nosso trabalho produtivo e fecundo, é relacionamento Primeiro com o Senhor, depois com as pessoas.
A escravidão e a servidão eram comuns nos tempos antigos, porém em toda a Escritura encontramos princípios regulamentadores do relacionamento servo e senhor.
O empregador tem o direito de receber do trabalhador os serviços por todo período de tempo para o qual foi contratado.
O trabalhador tem o direito de ser tratado com humanidade sem ser oprimido ou ameaçado, recebendo assim o seu salário com justiça.
...