TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Amor de Deus Refletido em Cristo

Por:   •  16/8/2023  •  Monografia  •  1.163 Palavras (5 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 5

FUNDECT - FUNDAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO

INTA - INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA GRADUAÇÃO EM TEOLOGIA

O AMOR DE DEUS REFLETIDO EM CRISTO

JANEA LOPES DE SOUZA

SOBRAL - CE 2009

JÂNEA LOPES DE SOUZA

O AMOR DE DEUS REFLETIDO EM CRISTO

Monografia apresentada como requisito parcial ao Instituto Superior de Teologia Aplicada para obtenção do grau de Ba – charel em teologia sob orientação da Profª Marisa Pascarelli Agrello.

SOBRAL – 2009

Monografia apresentada como requisito parcial ao Instituto Superior de Teologia Aplicada para obtenção do grau de Bacharel em Teologia.

Monografia aprovada em:        /        /        .

[pic 1]

Profª Me. Marisa Pascarelli Agrello Orientador

1° Examinador:         

2° Examinador:         

[pic 2]

Mestre Cândido Coordenador do Curso

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

1.O AMOR – DEVOÇÃO INCONDICIONAL

  1. CONCEITUANDO O AMOR

  1. CARACTERISTICAS DO AMOR 2.CRISTO PROVA VIVA DO AMOR
  1. EVOLUÇÃO HISTÓRICA DE CRISTO
  1. CRISTO DIANTE DAS ADVERSIDADES 3.CAPACIDADE DE AMAR INCONDICIONALMENTE
  1. CRISTO E O AMOR INCONDICIONAL
  1. CRISTO DIANTE À INCOMPREENSÃO DO MUNDO CONCLUSÃO

BIBLIOGRAFIA

“ A fé e a esperança cessarão. O Amor, porém, é eterno.”

Col 13:13

Dedico a Deus que é soberano, que por meio de tantas dores me ensinou o Amor, a minha filha que é parte fundamental para esse acontecimento em minha vida, aos meus familiares, mesmo os mais incompreensíveis, pois inconscientemente eles foram ferramentas de Deus para minha tão nobre aprendizagem.

INTRODUÇÃO

Com a luz e a vida, o amor constitui o fim do homem, e sob esse aspecto identifica-se com Deus, porém com razão em São João, Deus se definiu como o AMOR, após semelhante definição pode-se afirmar que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo que nele crê tenha a vida eterna.

Sentir, experimentar, possuir o amor, todavia em que consista o intelecto do humano é incapaz de compreender o que é o amor e seu fim, portanto é devidamente junto do amor que o mundo se move, equilibrando de tal forma o mal. Consciente ou inconscientemente o homem toma rumos em torno da benignidade de Deus, em sua eterna misericórdia, mesmo rompendo com o Criador por causa de seus pecados, perde-se e se conflita em uma busca continua ao Amor, indiferentemente o homem ainda tem se tornado longe dos aspectos de compreensão a qual Deus o quer lhe revelar, inconfundivelmente através de Cristo como prova viva do amor do Criador para com a humanidade.

Portanto, será de tal forma aqui tratada à devoção incondicional pertencente a Deus para com os homens, instituído em seu maior favor para com a humanidade, para que a ampliação desse entendimento aconteça, o conceito de amor referente aqui aborda em suas características o perfil traçado do que se pode chamar assim de amor, ou quem assim diz tê-lo, apropriar desses termos aplicados aqui, como não fica de fora as suas características e definições que trata conclusivamente esse sentimento e suas áreas de atuações, descobrirem o que ainda não foi descoberto de tal forma a renovar- se no novo, enriquecendo cada vez mais essa abordagem a qual o primeiro capítulo faz por meio dessa pesquisa.

Manuel Fraijó¹ intensifica a partir do segundo capitulo o que trata de forma e fatos históricos a sociedade a qual Cristo conviveu seus aspectos e adversidades, em volta do próprio Cristo, o seu elo, sua vida incansável para deixar a maior mensagem que o mundo já pode obter o maior Amor que a humanidade pode sentir através de seus feitos, suas mensagens, sua vida e sua obra. Pode-se dizer que Cristo foi a caneta do Deus vivo propagando o amor em sujos papéis, mas que a mensagem foi escrita e assinada, como por decreto, é a observância em que vários teólogos, estudiosos do assunto propagam dos dias de Cristo até dias atuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (222.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com