O Encontro Com Cristo
Por: ESTETICA E LASER • 28/5/2018 • Monografia • 1.948 Palavras (8 Páginas) • 371 Visualizações
MENSAGEM PATRICIA KARLA
O ENCONTRO COM CRISTO -MCC
Minhas Queridas Irmãs em Cristo, Uma Boa Noite.
Ao fazer o filme da vida tivemos um encontro com nos mesmas, com os outros e com o mundo em que vivemos.
Agora Minha Irmã- Quero lhe convidar para um Encontro De coração a coração, com uma pessoa muito especial.
Esta pessoa Minhas Irmãs, nos conhece melhor que nós mesma, conhece a nossa Fraqueza e Limitações .
Esta pessoa e Minhas Irmãs é JESUS CRISTO.
1.3 - Nos Evangelhos nos mostram que durante a sua passagem pela terra, JESUS marcou diversos encontros e experiências inesquecíveis com várias pessoas. Que a partir deste encontro tiveram a oportunidade de seguir um novo caminho trilhando nova história. São encontros Minhas Irmãs que poderão servir de modelo para cada um de nós ao longo de nossa caminhada Cristã.
2.1 – Deus criou o mundo para o Homem, Para preservar a sua criação com sabedoria, e ser um lugar de paz e muita alegria
2.2 – Mais o pecado do Homem contaminou a criação de Deus, trazendo desequilíbrio, sofrimento e a desarmonia .
Mais Deus não desistiu de pôr em prática seu plano de Amor, enviando vários profetas para aconselhar o Homem, E finalmente mandou seu filho para cada um de nós ter o seu próprio encontro, do seu jeito de pensar, de decidir e de Viver .
Minhas Irmãs A HORA deste encontro PODE e DEVE ser agora . Não pode ser desperdiçado .
Eu convido a todas vocês a meditarem comigo, alguns encontro de Jesus com pessoas que SE permitiram Este encontro .
1
O Homem Rico ( MC c.10, v17 -27)
17 - Tendo ele saído para se pôr a caminho, veio alguém correndo e, dobrando os joelhos diante dele, suplicou-lhe: "Bom Mestre, que farei para alcançara vida eterna?" 18 Jesus disse-lhe: "Por que me chamas bom? Só Deus é bom.
19 Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe.
20 Ele respondeu-lhe: "Mestre, tudo isto tenho observado desde a minha mocidade." 21 Jesus fixou nele o olhar, amou-o e disse-lhe: "Uma só coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me 22 Ele entristeceu-se com estas palavras e foi-se todo abatido, porque possuía muitos bens. 23 E, olhando Jesus em derredor, disse a seus discípulos: "Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os ricos!"
24 Os discípulos ficaram assombrados com suas palavras. Mas Jesus replicou: "Filhinhos, quão difícil é entrarem no Reino de Deus os que põem a sua confiança nas riquezas! 25 É mais fácil passar o camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar o rico no Reino de Deus." 26 Eles ainda mais se admiravam, dizendo a si próprios: "Quem pode então salvar-se?"
27 Olhando Jesus para eles, disse: "Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível.
Minhas Irmãs: 3.1.1 A bíblia no fala de um jovem rico até tinha uma boa intenção de querer se aprofundar mais no conhecimento de Deus, e observava seus mandamentos, mas lhe faltava a capacidade da “renúncia”.
Era uma pessoas apegada a suas riquezas e seus bens . O jovem rico não teve coragem para aceitar o convite de JESUS .
Este Evangelho nos revela que não basta observar a lei e segui-la radicalmente ? E preciso algo a mais , é preciso ir mais além. E isso está na capacidade de deixar nossos bens , nossos valores, nossas vaidade e segui-los radicalmente .
Diante disso, resta-nos observar nossa vida atentamente, e refletir ?
Será que somos como ele? Católicos de aparência, corajosas de fachada, mas egoísta, injusta e maliciosa na hora da verdade ?
Minhas Irmãs – Jesus amou aquele jovem, Como ama você . ? *
Mas ELE respeitou a sua decisão de ir embora, Assim como respeita a SUA.
Mas lembre-se Minhas Irmãs que ele te AMA, como você é, ELE quer vir ao teu encontro – Basta você se permitir
UM OUTRO ENCONTRO FOI COM PEDRO (Mt. c.26, 69-75 )
69. Enquanto isso, Pedro estava sentado no pátio. Aproximou-se dele uma das servas, dizendo: Também tu estavas com Jesus, o Galileu.
70. Mas ele negou publicamente, nestes termos: Não sei o que dizes.
71. Dirigia-se ele para a porta, a fim de sair, quando outra criada o viu e disse aos que lá estavam: Este homem também estava com Jesus de Nazaré.
72. Pedro, pela segunda vez, negou com juramento: Eu nem conheço tal homem.
73. Pouco depois, os que ali estavam aproximaram-se de Pedro e disseram: Sim, tu és daqueles; teu modo de falar te dá a conhecer.
74. Pedro então começou a fazer imprecações, jurando que nem sequer conhecia tal homem. E, neste momento, cantou o galo.
75. Pedro recordou-se do que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, negar-me-ás três vezes. E saindo, chorou amargamente"
3.3.1 Minhas Irmãs PEDRO Foi um dos primeiro discípulos a ser chamado, aceitou generosamente apesar das suas fraquezas, seu temperamento forte, julgava se pronto para tudo e depois descobria que estava enganado . Pedro era firme em suas palavras, mas não tinha firmeza para sustenta-las.
Por medo, vergonha Pedro Negou Jesus por três vezes! Mas chorou amargamente, sentiu remorso e arrependeu-se profundamente e viu a gravidade do seu erro .
Estas falhas, Porém, não impediram que Pedro fosse preparado por Jesus para ser um pescador de homens, Pelo contrário, o reconhecimento dessa fraqueza tornou Pedro mais consciente da fragilidade humana, fazendo-o ser compreensivo quanto ao próximo. Pedro se juntou aos discípulos se tornando Primeiro PAPA da nossa Igreja . O verdadeiro pescador de Homens
...