O Fanatismo Religioso
Por: parkvander • 1/4/2015 • Dissertação • 308 Palavras (2 Páginas) • 289 Visualizações
O fanatismo religioso é reproduzido por um sistema de crenças absolutas e irracionais que visa impor sua crença a um poderoso empenho na luta contra o Mal. Isto é, o fanático acha que pode exorcizar pessoas e coisas supostamente possuídas pelo demônio "combater as forças do Mal" ou "salvar a humanidade" do caos.
Existem grupos terroristas de origem islâmica que tem uma ideologia de lutar e combater o “ocidente cristão”. Assim, para o fanático religioso, não basta adorar um Deus na cabeça dele é necessário impor sua fé e seu Deus para as pessoas que não comungam da mesma religião. É quase como se fosse uma nova cruzada do século XXI. Afinal a religião foi criada para separar pessoas ou para amar o próximo? Pense nisso.
A humanidade não precisa se odiar por motivos religiosos, políticos, orientação sexual, etnia, país de nascimento, gordo, magro, negro, índio, branco, judeu, não-judeu, cristão, ateu, muçulmano, espírita, e toda e qualquer pessoa diferente de ti, somos diferentes e ao mesmo tempo somos iguais, pois somos todos seres humanos.
Parece até utopia o que vou escrever mas a Terra é grande e podemos viver em paz mesmo com todas as diferenças. Imagine que Deus é bom, que Deus é maravilhoso, que ele é um de nós, apenas tentando fazer o seu caminho de volta pra casa.
John Lennon disse na canção Imagine: Imagine todas as pessoas, vivendo para o hoje, imagine não existir países não é difícil de fazer......sem necessidade de ganância ou fome e uma irmandade humana Imagine todas as pessoas compartilhando o mundo....Talvez você diga que sou um sonhador mas eu não sou o único, desejo um dia que você se junte a nós e o mundo, então, será como um só
São Lucas escreveu que: “O reino de Deus está dentro do homem”
Não de só um homem, mas de todos os homens! Em vós!
...