O Maior Mandamento
Por: Eduarda2007 • 21/7/2015 • Trabalho acadêmico • 1.245 Palavras (5 Páginas) • 196 Visualizações
O MAIOR MANDAMENTO
Keity Cristina de Lima
Professa: Sandra
Instituto Teológico Quadrangular Ecoville
Ministério Quadrangular Cristo Crianças – Metodologia do Trabalho Acadêmico
26/06/2015
1 RESUMO
Deus nos deu um sentimento puro e divino difícil de entender, este trabalho fala de como lidar com as diferenças, atitudes de cada um, devemos seguir os passos e ter o caráter de Jesus Cristo, Deus deixou esse mandamento para que nos cumpríssemos e aquele que não cumpre segundo a sua vontade esta pecando contra Ele, devemos amar a Deus e ao próximo independente de raça, classe social, que devemos amar a todos como a nós mesmos, estender a mão ao nosso semelhante quando estiver precisando de ajuda e não ficarmos apenas em palavras, mas sim colocar em pratica e sem querer nada troca, dar sem querer receber.
Palavras-chave: Deus; Mandamento; Amor.
2 DESENVOLVIMENTO
A palavra do Senhor fala que o maior mandamento é o amor, amar ao próximo e amar a Deus. Fácil amar quem nos ama difícil mesmo e sermos amáveis com aqueles que por um motivo ou outro não gostamos, e a apalavra fala que devemos amar ao próximo como a nós mesmos, lidar com o amor não e algo tão fácil assim exige paciência, respeito, cuidado, carinho, temos que respeitar uns aos outros independentes de qualquer coisa e dentre os mandamentos que Deus nos deixou o amor é o maior é o alicerce que precisamos aplicar em nossas vidas.
Respondeu Jesus: O mais importante é esse: Ouça, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças. O segundo é este: ame ao seu próximo como a si mesmo. Não existe mandamento maior do que estes. (Marcos 12: 29-31 pagina 19, Bíblia Sagrada traduzida em português por João Ferreira de Almeida).
Colocamos em pratica esse amor, ajudar sem querer nada em troca sem devidas intenções porque o amor de Deus é essência divina e Deus reconhece que O amamos ao ver que demonstramos esse sentimento uns aos outros, não adianta nada dizer que ama a Deus ou ate mesmo que tem Jesus no coração se sai por ai fazendo tudo errado não demonstrando esse amor e compaixão pelas pessoas, devemos sacrificar ate mesmo os nossos próprios desejos
por amor ao próximo aos nossos olhos é difícil compreender esse sentimento, pois ele é misterioso e foge ao nosso entendimento e pensamos que esse sentimento maravilhoso simplesmente acontece, mas estamos errados em pensar assim na bíblia esse sentimento é uma coisa que foi mandada por Deus e que decidimos amar ao próximo em busca do que há de melhor para as pessoas que amamos e não somente a elas, mas sim estendendo a mão aos necessitados, levando uma palavra de conforto aquele que esta aflito de coração.
Muitas vezes no decorrer do nosso dia a dia não observamos ao nosso redor o que se passa, por estar com pressa, gostaríamos muitas vezes que o nosso dia tivesse mais horas adicionadas porque não fizemos tudo que queríamos fazer, e não olhamos ou olhamos e não queremos enxergar por causa do nosso precioso tempo o que anda se passando nos lugares onde vivemos.O que faria Jesus em nosso lugar? Deveríamos pensar assim, mas a maioria pensa em si mesmo não dando importância ao mundo em que vivemos e cada dia ta ficando pior o orgulho das pessoas que querem ser bem sucedidas ter o melhor carro a melhor casa o melhor emprego em conseguir posses, dinheiro, chegam passar por cima dos seus semelhantes para conseguir chegar ao lugar onde querem e simplesmente esquecem-se do amor que devemos ter um pelos outros e cada dia mais cresce o ódio a intriga a inveja.
Deveríamos clamar por mais amor, compaixão, pois, fomos criados a imagem e semelhança de Cristo deveria ter o caráter de Cristo e andar conforme a sua vontade para reestabelecer a ordem da criação.
Segundo Voz da Palavra evangelismo pela Web. Portanto não adianta dizer que amamos a Deus ou, como ouvimos muito por aí: "Eu tenho Jesus no meu coração", se não demonstrarmos amor e compaixão pelos nossos semelhantes. Quando nos compadecemos das pessoas, ajudando-as em suas necessidades, estendendo as mãos para os aflitos, consolando os atribulados e animando os desanimados, aí então estamos dizendo através de nossos atos, sem necessidade de palavra alguma, que amamos a Deus.
...