Paper Cidadania
Trabalho Escolar: Paper Cidadania. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: MarianaSiviero • 16/12/2013 • 477 Palavras (2 Páginas) • 860 Visualizações
INTRODUÇÃO
A igreja evangélica brasileira tem se dividido em relação á participação no processo eleitoral e político do país.
Parte dos nossos irmãos ainda mantém o pensamento de que a política não é uma atividade compatível com a fé cristã.
O pensamento que a politica não nada haver com a bíblia, é um paradigma que tem que ser quebrado no meio cristão e em outras religiões, pois ao estudarmos um pouco mais a fundo a bíblia, vemos que a política está presente em quase todos os livros e em todas as histórias.
DESENVOLVIMENTO
A lamentação sobre o rei de Tiro no capitulo 28 de Ezequiel descreve, por analogia, a existência de um sistema politico no mundo pré adâmico. Os elemento que ligam o texto á ideia de governo são suficientes para concluirmos que se trata de um discurso politico. Termos como: Principe, cadeira de Deus, rei, ungido, te estabeleci, comércio, etc, são evidencia de que o oraculo se refere a um estado politico que sofre uma intervenção de Deus, o Soberano.
As primeiras perseguições aos cristãos foram patrocinadas pelos próprios judeus que entendiam que os seguidores de cristo eram perturbadores da lei. Pedro, João, Paulo, Silas e Barnabé foram vitimas desta perseguição tendo que enfrentar cadeia muitas vezes e açoites.
Vemos também na bíblia que:
• José foi governador do Egito
• Moisés o maior legislador da história
• Daniel estadista e fiscal
• Mordecai ministro do rei
• José de Arimatéia senador, dentre outros.
O próprio Deus afirmou em provérbios 8:15-16:
“ Por mim, reinam os reis, e os príncipes ordenam a justiça. Por mim governam os príncipes e os nobres; sim, todos os juízes da terra”.
Como vimos, Deus nos deu o poder para governar. Hoje em obediência ás autoridades, nós escolhemos quem governará através do voto.
Deus nos orienta a respeitar as autoridades em 1 Pedro 2:13-17
.....
Porem como resultado de anos de omissão da igreja, somos perseguidos por leis dúbias que refletem a falta de compromisso para com os evangélicos, por parte daqueles que foram eleitos pela nossa falta de critério histórico. Por exemplo:
Lei ambiental: limita o volume do som das igrejas em médica, a 60 decibéis.
Estatuto da cidade: restringe a construção de templos ás ares entrais e se houver concordância de todos vizinhos, num raio de 500 metros.
Projeto lei que permite casamento de pessoas do mesmo sexo e a lei da homofobia
Tributação sobre arrecadação da igreja: até hoje a igreja é imune a impostos.
Lei
...