Proverbios De Salomão - Dinheiro
Artigo: Proverbios De Salomão - Dinheiro. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ademar59 • 15/5/2014 • Artigo • 1.778 Palavras (8 Páginas) • 324 Visualizações
Provérbios de Salomão: Dinheiro
Todo mundo precisa de dinheiro, a a maioria poderia usar o que sobrou depois de pagar as contas! O rei Salomão era incrivelmente rico, e ele deu conselhos inspirados para os seus filhos e cidadãos de forma a se tornarem financeiramente sábios. Algumas das suas regras para o sucesso são bem conhecidas, mas outras não são ensinadas em escolas empresariais. Se você quiser saber como administrar o seu trabalho e a sua renda, então continue lendo.
Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email
Provérbios 10:4
Antes de poupar ou investir dinheiro, você precisa ganhá-lo. Salomão enfatizou a diligência como sendo a principal chave para o sucesso financeiro. Uma pessoa preguiçosa será pobre, a e a maioria dos pobres são relativamente preguiçosos. Mas as obras de um homem diligente adquirirão riquezas.
Provérbios 13:23
Você conhece o dito popular, "Fácil vem, fácil vai"? Isto é e foi verdade. Salomão viu os pobres realizarem grandes colheitas, mas nunca lhes sobrava nada no final do ano. A falta de sabedoria financeira lhes custou suas receitas.
Provérbios 21:20
Um homem que trabalha muito economiza parte de tudo o que ganha e controla os seus gastos terá um patrimônio. Mas um tolo não consegue resistir ao impulso de gastar o que ganha em coisas que ele não precisa. Ele nunca terá um patrimônio ou qualquer coisa boa na vida.
Provérbios 11:24
Uma grande maneira de progredir é de distribuí-lo! É verdade! Escolas de administração de emprêsas não são suficientemente espertas para saber isto, mas Salomão sabia. Se você, com ganância, retém para proteger os seus bens, você vai perder: se você lançá-lo fora, você vai prosperar!
Provérbios 14:15
Bernie Madoff levou cinquenta bilhões de dólares de terceiros. O próximo Bernie pode tirar tudo de você, a não ser que você aprenda a pensar criticamente. Salomão sabia mais a respeito de fraudes e logros do que qualquer outro homem, e ele deu uma regra simples para lhe proteger.
Provérbios 11:15
A maior parte das perdas financeiras pode ser evitada se você for cuidadoso com os seus compromissos. Risco é o perigo de alguma outra coisa tirar dinheiro de você. Mas você garantirá o seu patrimônio se você odiar as coisas certas que Salomão ensina.
Provérbios 12:11
O trabalho duro funciona! Falar a respeito de oportunidades de negócio não! Chamados de marketing em múltiplos níveis ou vendas diretas, eles dependem de reuniões de blábláblá, para fazer com que você compre produtos a preços exagerados na esperança de você se tornar um milionário.
Provérbios 30:25
Economisar dinheiro não é só uma boa idéia ou o uso possível do rendimento. É o mandamento de Deus, e Ele criou uma pequena criatura para ensinar a você a lição - a formiga! Elas trabalham duro durante todo o verão, e armazenam muita comida para o inverno.
Provérbios 21:17
Você é um esbanjador? Você não prosperará. Não é o alto custo de vida que está doendo nos seus lombos, mas sim o alto custo de viver em alto estilo. Pare de gastar acima da sua renda. Homens sábios não gastam tudo que ganham, mas os insensatos, sim, e morrem pobres.
Provérbios 3:9
Você pode honrar a Deus pela obediência, adoração, oração e os cânticos. Mas você também fazer isto oferendo a Ele as suas primícias (nenhuma outra forma funcionará). Se você o colocar dessa maneira em primeiro lugar na sua vida, Ele o colocará no primeiro lugar da fila para o recebimento de bênçãos. Leia isto.
Provérbios 14:4
Você precisa gastar dinheiro para gerar dinheiro. Se você já ouviu um dito popular parecido com isto, tenha certeza que foi inspirado neste provérbio. Homens sábios investem economias em bens produtivos que geram renda para alavancar suas habilidades e tempo para progredir mais dos que os outros.
Provérbios 22:4
O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e vida.
Somente o SENHOR pode nos dar sabedoria com promessas tão grandes em quinze palavras. Louve o Seu santo nome! E agradeça a Ele pela oportunidade de aprender este segredo do viver e do verdadeiro Deus. O mundo continua a tropeçar em uma ignorância educada, desejando saber por que são tão pobres, desprezados e inúteis! Eles nunca conhecerão esta sabedoria. Glória!
Temos aqui duas condições para que ocorram três bênçãos. Um homem sábio compreenderá cada um dos cinco aspectos deste provérbio simples e direto. Negligenciar uma joia inspirada como esta é enganar e odiar a si mesmo, pois as bênçãos são grandes e as condições são fáceis. Humilhe-se diante do seu Criador, e rejeite qualquer ideia que você tiver contrária à sabedoria que está posta diante de você.
Humildade é a primeira condição. É a de considerar a si mesmo o mais humilde. Admitir que és um pecador, que não tem todas as respostas, e que sem a ajuda de Deus você não consegue fazer nada bem ou corretamente. Esta atitude é provada quando se aceita a correção, dizendo que você está arrependido, evita engrandecimento público, sirva aos outros com mansidão, seja reservado publicamente, nunca fale de si mesmo, e engrandeça os outros.
O temor do SENHOR é a outra condição. Isto significa buscar reverentemente louvar a Deus em tudo que você faz. Tal homem realiza tudo que é possível de forma a obedecer e agradar ao SENHOR, e ele evita, tanto quanto possível, praticar qualquer coisa que traga desonra a Ele. Você pode identificar esta condição pelo desejo que um homem tem de pregar, ler a Bíblia, ser justo e o quanto ele odeia o pecado (Pv 8:13).
As riquezas são a primeira bênção. Algumas vezes são bênçãos financeiras, mas com maior frequência são outras coisas também.
...