TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Se Creres Verás A Glória De Deus

Artigo: Se Creres Verás A Glória De Deus. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2013  •  3.239 Palavras (13 Páginas)  •  738 Visualizações

Página 1 de 13

SE CRERES VERÁ A GLÓRIA DE DEUS

“Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede recebe. Quem busca acha” ( Mt 7,7)

Deus deseja atender as nossas orações, se não desejasse não nos diria apara que lhe pedíssemos as nossas necessidades. A vontade de Deus para cada um de nós é a nossa felicidade.

Deus deseja derramar uma chuva de graças sobre todos os seus filhos, mas é preciso que nos entreguemos confiantes em oração, sem a oração e sem a confiança em Deus não conseguiremos tocar no coração do Pai.

Para Deus não existe impossível, não importa a situação, Deus tudo pode, nem a morte pode vencer o poder de Deus.

Muitas famílias encontram-se totalmente destruídas e desestruturadas, mas Deus quer restaurar cada uma com sua infinita misericórdia. Deus ama cada família com um amor infinito e se compadece por cada situação.

Em Betânia, na Judéia, vivia uma família muito querida e amada por Jesus, a família de Lázaro, Marta e Maria. Lázaro era um homem leproso que vivia doente e um dia seu estado de saúde se agravou. Suas irmãs Marta e Maria pediram avisassem a Jesus que Lázaro, aquele a quem Jesus tanto amava estava enfermo, para que Jesus lhes viesse em socorro. Diante da notícia da enfermidade de Lázaro Jesus ainda se demorou dois dias no mesmo local, retardando a sua ida até Lázaro.

Quantas vezes clamamos ao Senhor, mas Ele parece não nos ouvir? Mas Jesus sabia o que estava fazendo, era preciso que Ele se demorasse, para que a sua glória se manifestasse naquela família.

Jesus sente que Lázaro tinha morrido, na Palavra vemos que ninguém foi informar que Lázaro estava morto, mas Jesus sente. Jesus sente o que se passa com cada um de nós, Ele sabe melhor que cada um de nós os nossos sofrimentos e angústias. Ao sentir a morte de Lázaro Ele diz que seu amigo estava dormindo e que era necessário ir a Judéia acordá-lo. Jesus sabia que Lázaro estava morto, no entanto disse que ele estava dormindo, isso porque a morte é algo muito simples para Jesus.

Quando Jesus vinha chegando a Betânia, Marta nem esperou que Jesus chegasse e saiu-lhe ao encontro dizendo: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!” (João 11,21)

Esta frase de Marta é a chave para entendermos o porquê de tanto sofrimento nas famílias. Onde Jesus se faz presente há vida em abundância. Quantos casamentos são destruídos porque os casais vivem sem Deus. Quantas famílias sofrem a perda de um filho para as drogas, para o alcoolismo, de uma filha para a prostituição e tantas outras situações dolorosas que poderiam ser evitadas se fizessem de Jesus o centro de suas famílias.

Mas Jesus em sua infinita misericórdia diz a Marta: “Teu irmão ressurgirá” e nos diz: Teu casamento ressurgirá, tua família ressurgirá, teu filho, tua filha ressurgirá.

Para Jesus não existe impossível, Jesus vence até a morte.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.” (João 11,25)

Algumas pessoas já se acostumaram com seu problema, com sua enfermidade, de tal modo que se prostraram e já nem rezam mais. Mas Jesus nos chama a uma nova vida uma fé nova, uma nova confiança.

Marta diante das afirmativas encorajadoras de Jesus vai chamar sua irmã, Maria, que se lança aos pés de Jesus entre lágrimas de sofrimento dizendo: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!” Também ela reconhece que aquela situação só aconteceu pela ausência de Jesus, e ao lançar-se aos pés do mestre, não o culpou pela morte de seu irmão, mas reconheceu que se Ele estivesse presente quilo teria sido evitado.

Marta e Maria tocaram o coração de Jesus com suas súplicas, elas não exigiram nada de Jesus apenas tiveram uma confiança plena no seu poder e se humilharam aos pés de Jesus. Jesus foi tão tocado por aquelas irmãs que se emociona e chora.

Jesus pediu que o levassem para o local onde tinham colocado o corpo de Lázaro, assim também ele nos pede que o levemos para aquelas pessoas de nossas famílias que se encontram no sepulcro do pecado. O salário do pecado é a morte e muitos dos nossos familiares encontram-se mortos pelo pecado e Jesus vai ao sepulcro. Não existe situação que Jesus não possa ir e fazer novas todas as coisas.

O sepulcro de Lázaro era coberto por uma pedra, assim também muitas situações em nossas casas estão cobertas por pedras que impedem a graça de acontecer, as pedras da falta do perdão, as pedras do egoísmo, do orgulho, das palavras pesadas, que impedem a ressurreição de tantos jovens, maridos arrependidos e esposas enfermas. Mas Jesus disse: “Tirai a pedra.” (João11, 39) e diz ainda: “Não te disse eu: Se creres, verás a glória de Deus?”

Não há impossível para nosso Deus, mas é preciso que retiremos a pedra que impede os nossos de se voltarem para Ele. Basta confiarmos m seu poder que Ele tudo pode fazer e veremos assim a sua glória.

Ao retirarem a pedra, Jesus chamou o morto e Lázaro ressuscita.

Jesus quer ouvir todas as súplicas, Ele deseja atender as nossas preces, pois nos ama infinitamente, basta crer em seu poder. Se crermos, veremos a glória de Deus em nossa vida e na vida dos nossos.

JESUS, A LUZ QUE SALVA

João 8.12

Preparado para ser pregado na IB Itacuruçá, no dia 2.7.2000 - manhã)

1. INTRODUÇÃO

A declaração de Jesus ("Eu sou a luz do mundo") foi feita no templo de Jerusalém, por ocasião da Festa dos Tabernáculos., festa destinada a recordar aos judeus sua caminhada pelo deserto, quando foram iluminados por uma coluna (chama) de fogo durante a noite.

Jesus estava, nesse momento, no chamado Pátio das Mulheres, que dali não podiam passar, porque as áreas tidas como mais santas estavam reservadas aos homens. Ao se apresentar assim, quebrou mais uma convenção das trevas, a da desigualdade entre as pessoas de sexos diferentes.

Este Pátio era iluminado por grandes candelabros (lampiões gigantes), que eram acesos ao cair da noite. Sua luz iluminava todo o templo e era vista em toda a cidade.

Durante todos os dias da Festa dos Tabernáculos, quando eram acesos, os anciãos dançavam e convidavam o povo a celebrar ao Senhor que os conduzira pelo deserto até à terra prometida. Neste contexto, Jesus se apresenta como a luz do mundo e luz da vida.

Quando diz "Eu sou", Jesus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com