Trace Um Paralelo Entre A Situação Da Igreja Católica Do Séc. XVI, Denunciada Por Lutero, Com A Situação Atual Da Igreja Que, Segundo O Entendimento Geral E Do Próprio Pontífice Necessita De Reformas, Conforme O Texto Encontrado No Blog: Noticias.
Trabalho Universitário: Trace Um Paralelo Entre A Situação Da Igreja Católica Do Séc. XVI, Denunciada Por Lutero, Com A Situação Atual Da Igreja Que, Segundo O Entendimento Geral E Do Próprio Pontífice Necessita De Reformas, Conforme O Texto Encontrado No Blog: Noticias.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: pablynee • 1/10/2014 • 237 Palavras (1 Páginas) • 1.085 Visualizações
Trace um paralelo entre a situação da Igreja Católica do Séc. XVI, denunciada por Lutero, com a situação atual da Igreja que, segundo o entendimento geral e do próprio pontífice necessita de reformas, conforme o texto encontrado no Blog: noticias.gospelmais.com.br sob o título: Em nova e severa crítica à Igreja Católica, papa Francisco propõe uma das maiores reformas no Vaticano, publicado por Tiago Chagas em 27 de novembro de 2013, com os seguintes destaques: Aborto, capitalismo, dogmas, exortação apostólica, intolerância religiosa, reforma da cúria do vaticano.
2 – Seria possível dimensionar o impacto dessas reformas no âmbito religioso e social e na vida dos católicos? Qual o seu entendimento?
3 – Considerando o artigo: http://pt.euronews.com/2013/02/24/bento-xvi-afirma-que-renuncia-ao-cargo-foi-vontade-de-deus/ e também o Artigo: “O Papa dos Lobos”, disponível em PDF na Biblioteca Virtual e faça referência aos argumentos ali expostos na elaboração da sua reflexão., mais as tantas notícias sobre a renúncia de Bento XVI, a eleição de Francisco I e seu indisfarçável constrangimento com algumas práticas da Igreja, especialmente o gosto pelo “luxo”, e, por isso ela estaria necessitando das reformas por ele propostas, estaríamos diante de uma situação de luta por poder e espaço dentro da Igreja? Francisco I, diferentemente de Bento XVI, deseja enfrentar e dar um novo rumo à Igreja. Manifeste a sua opinião sobre o assunto e suas repercussões tanto na Igreja Católica, quanto na sociedade em geral. Será o tempo de uma “nova reforma” da Igreja?
...