VIVENCIA CRISTÃ AUTOATIVIDADE CAP 02
Ensaios: VIVENCIA CRISTÃ AUTOATIVIDADE CAP 02. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: metal_online • 11/3/2014 • 590 Palavras (3 Páginas) • 26.237 Visualizações
NSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
VIVÊNCIA CRISTÃ
AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 2
|
QUESTÕES
1- Sob quais condições a vida cristã na Igreja atrai para esta os membros de uma comunidade?
Resposta: O cristão deve ser um referencial para aqueles que o cercam, não somente falando, mas sim praticando a vontade de Deus. Dessa forma ele consegue atrair os membros da comunidade para a presença de Deus.
2- Quais são os inimigos do bom relacionamento? Explique 3 deles.
Resposta: São: espírito de crítica, intolerância, sofisticação, suspeita, cinismo, preconceitos, reações rancorosas, orgulho, atitude de rejeição e atitude fechada ou inacessível.
* Espírito de crítica: é nunca se satisfazer com o que o outro faz ou diz e sempre reprova-lo de alguma forma.
* Suspeita: é estar sempre desconfiado nas situações, suspeitar o mal em tudo.
* Reações rancorosas: é guardar mágoa e agir com raiva diante de uma situação.
3- De que forma a família segundo o padrão bíblico tem sido descaracterizada pelo mundo de hoje?
Resposta: A família tem sido alvo de ataque sistematizado pelas forças das trevas. A falta de comunhão, intercessão, cooperação, confiança e respeito, são algumas das diversas formas que descaracterizam a família, segundo os padrões bíblicos, nos dias de hoje.
4- Quais são as áreas específicas dos relacionamentos familiares citadas por Paulo entre os requisitos para o exercício do ministério do bispo e do diácono?
Resposta: Paulo fala especificamente sobre o relacionamento matrimonial e fraternal, e com base nesses, ele fala do respeito e da administração do lar. “... marido de uma só mulher... que governe bem a sua própria casa e seus filhos...” I Tm 3.2.
5- Quais as diferenças e semelhanças da cobertura da autoridade civil e espiritual?
Resposta: A autoridade civil está ligada a nossa vida secular e a sua cobertura visa os direitos e deveres do cidadão diante do seu relacionamento com a política e com as autoridades. Diferente da cobertura civil, a cobertura da autoridade eclesiástica é uma cobertura espiritual, ou seja, divina. As semelhanças estão em que ambas oferecem aos cidadãos o bem estar (físico e espiritual), segurança e educação, entre outras coisas. Em ambas, o cidadão deve se sujeitar e ser obediente.
6- Quais são os deveres dos cristãos em relação as autoridades civis?
Resposta: Paulo nos ensina que é dever do cristão orar pelas autoridades. Toda autoridade é uma instituição divina, portanto, como cristãos, devemos obedecer e nos sujeitar as autoridades.
7- Como a vida profissional afeta a vida pessoal, familiar e a igreja?
Resposta: A vida profissional está diretamente ligada à vida pessoal, familiar e a igreja. O trabalho é um meio dado por Deus para obtenção do sustento diário pessoal e familiar. O trabalho abençoa o individuo
...