VIVÊNCIA CRISTÃ
Monografias: VIVÊNCIA CRISTÃ. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ivol18 • 24/4/2014 • 745 Palavras (3 Páginas) • 1.047 Visualizações
RESUMO
É a arte de viver diariamente tendo como padrão ou referência a vida do Nosso Senhor Jesus Cristo. É a prática que todo cristão deve aproximar em direção ao alvo que Deus nos estabeleceu e é uma promessa para aquele que o ama. Precisamos ser afetados pelo poder da palavra de Deus e precisamos compreender o que é personalidade e o que é caráter.
PALAVRAS CHAVE: característica, personalidade, conversão.
INTRODUÇÃO
É preciso avaliar antes de tudo, como está a nossa relação com os familiares, colegas de trabalho, colegas de escola, entre os irmãos da igreja e principalmente entre nós mesmos, se são questionados. É preciso dar uma resposta a essa pergunta, fomos chamados para fazer a diferença, é preciso crescer mais na presença de Deus.
DESENVOLVIMENTO
Personalidade e Caráter
Personalidade é um conjunto de característica psicológica que determina a individualidade de cada pessoa, o processo de formação de personalidade é único a cada indivíduo que sofre influências genéticas ou socioambientais. Porém, o termo vem do latim PERSONA, o significado é máscara, designando a “personagem” que os atores representa no palco.
Caráter é uma marca impressa em cada pessoa, é uma “marca registrada” que cada um de nós constrói a partir de nossas escolhas e atitudes diárias. É a maneira que forma ou determina o modo de agir e de pensar de cada pessoa. E se forma a partir das escolhas de cada ser humano através das escolhas, atitudes e decisões, etc. E aquilo que realmente somos, mas que posso mascarar a personalidade, principalmente quando se trata de uma qualidade não louvável.
O Poder da palavra e do Espírito
O processo de transformação da vida cristã é operado por dois elementos não substituíveis: o poder da palavra de Deus e a força do Espírito Santo que atua na formação da personalidade e do caráter de cada pessoa. Pois o espírito age na vida do filho de Deus, revelando a verdade a todos os que crêem (I PE 1.21); e por Ele credes em Deus, que o ressuscitou dos mortos e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivesse em Deus.
Enfim, o processo de conversão tem a participação do Espírito de Deus, que atua na formação de nossa personalidade e caráter. Ao contrário, podemos até enganar alguém, mas a Deus não podemos enganar. Enfim, desmascarar e viver de uma forma autêntica na presença do Senhor. E para isto existir, duas fonte de poder e graça para poder nos auxiliar na transformação interior que é a força do Espírito Santo através da palavra que contém nas sagradas escrituras. Então, não existe vida cristã se não tiver ligação com a Bíblia. Porém, vivemos num mundo onde o ter, o querer, o poder e os valores dos prazeres pelas coisas mundanas acaba sufocando em nós o Espírito Santo de Deus. Pelas paixões enganosas, a saber: o ódio, ira, raiva, bebedeira, orgias, sexos livres, antes e fora do casamento, intolerância, contendas, brigas, ciúmes e invejas. E uma delas é a área da sexualidade que tornou presa fácil do maligno, despojando o homem de sua dignidade.
É
...