Ética
Tese: Ética. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Bethania • 10/11/2014 • Tese • 655 Palavras (3 Páginas) • 274 Visualizações
A ética é um estudo racional, é o conjunto de valores que orientam o comportamento do homem em relação aos outros homens na sociedade que vive, garantindo o bem-estar social, a forma que o homem deve se comportar no seu meio social seguindo algumas regras as quais se contrariar pode sofrer penalidades.
Como em todas as áreas profissionais, o profissional contábil tem um código de conduta própria, aprovado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
De tempos em tempos, os contadores profissionais encontram-se em situações que dão origem a conflitos de interesse. Esses conflitos podem surgir em situações, que vão desde as mais triviais até casos extremos que originam fraude e atividades ilegais similares (CRUZ, et. al. 2006).
Observa-se uma constante divulgação de escândalos relacionados a fraudes contábeis e financeiras, evidenciando a presença do contador nas empresas e pondo em questão a sua integridade moral. Com isso, resgata-se a discussão sobre a ética na profissão contábil, o que, na verdade, jamais deveria ser esquecido em qualquer atividade profissional.
Sendo a sonegação fiscal um dos atos ilícitos mais praticados pelos contadores para diminuição dos tributos, o presente estudo ajudará a esclarecer os riscos desse ato criminoso e a compreender melhores tais problemas e lidar com ele no futuro, tornando profissionais conscientes e éticos.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1
Pode trazer um diferencial para as organizações que souberem utilizá-la deforma adequada, sendo mais um recurso para competir e permanecer no mercado.
2.2 As vantagens de uma implementação dos sistemas de informação irá permitir controlar toda a empresa, da área de produção às áreas de finanças, registrando e processando cada fato novo na engrenagem corporativa e distribuindo a informação de maneira clara e segura, em tempo real. A empresa passa a ter o controle rigoroso de todo o seu processo comercial,
o que possibilita ao gestor moldar estrategicamente as suas decisões, para reduzir
custos fixos, otimizar processos e obter melhores resultados porque tanto a falta de
mercadorias quanto o excesso de estoque são prejudiciais à performance de qualquer
empresa.
2.2 OS ESTOQUES CORRESPONDEM À QUANTIDADE DE MATERIAL ARMAZENADA PARA USO FUTURO, CONFORME AS ATIVIDADES DE VAREJISTA E ATACADISTA. SENDO ASSIM, ESTES NECESSITAM DE UM
CONTROLE DETALHADO E EFICIENTE.
O CONTROLE DE ESTOQUES PODE SER CONSIDERADO COMO UMA FERRAMENTA DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA EMPRESAS QUE TRABALHAM COM UMA GRANDE VARIEDADE DE PRODUTOS, VISTO QUE
CONTROLA OS DESPERDÍCIOS, APURA VALORES PARA ANÁLISES, IDENTIFICA OS ITENS ENCALHADOS, REDUZ OS
CUSTOS E PROPORCIONA MELHORES INVESTIMENTOS E UM NÍVEL DE ESTOQUE ESTÁVEL
O controle de estoque é o maior problema das empresas varejistas”, aponta
Danilo. O estoque é o produto que tem que ser vendido. É um capital absorvido que
poderia estar sendo investido de
...