Release - CIRCUITO DAS ARTES DE SÃO FRANCISCO XAVIER
Por: joaomanccini • 23/4/2015 • Projeto de pesquisa • 641 Palavras (3 Páginas) • 295 Visualizações
NOS MESES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO ACONTECERÁ
EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS A FEIRA DE ARTE
DO CIRCUITO DAS ARTES DE SÃO FRANCISCO XAVIER
Dia 22 de novembro, sexta-feira, será a abertura da Feira de Arte do Circuito das Artes de São Francisco Xavier, um evento com exposição de artistas de São Francisco Xavier e São José dos Campos.
A exposição acontecerá na Galeria de Arte Joarez Filho, localizada na Vila Ema, de 22 de novembro à 14 de dezembro, de quinta à sábado, das 14 às 20h.
Os artistas participantes trabalham com diversas técnicas e linguagens, dentre elas, pintura em tela e madeira, desenhos, painéis em alto relevo, cerâmica, marchetaria e máscaras venezianas.
A Galeria de Arte Joarez Filho está localizada na r. Jorge Barbosa Moreira, 271 (travessa da av. Madre Paula), para mais informações ligue 988298260 ou acesse facebook.com/sfxcircuito.
Veja a seguir resumo da trajetória dos artistas.
Camila Giffoni, artista plástica formada pela FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado - São Paulo, em 1997, iniciou seu trabalho em cerâmica ainda na faculdade e desde então estuda esta técnica milenar.
Aprendeu a modelagem da argila no torno, assim como a produção de esmaltes, com o ceramista Márcio Moura.
Atualmente, em seu atelier Manacá da Serra, localizado em São Francisco Xavier, desenvolve um trabalho autônomo em cerâmica.
As peças produzidas seguem tanto a linha utilitária como a decorativa, são feitas manualmente, uma a uma, e queimadas em alta temperatura, em fornos elétricos que chegam a 1300 graus.
Tânia Negrão é uma artista autodidata que desde 1994 faz um trabalho inédito, reproduzindo flores exóticas e da Mata Atlântica em recortes de madeira e alto relevo em epóxi, contribuindo para o conhecimento da flora brasileira. A pintura e modelagem das mesmas faz com que muitos as confundam com flores naturais.
Suas peças estão espalhadas pelo Brasil e exterior. Seu atelier está localizado na Estrada do Óleo Pardo, primeira travessa, São Francisco Xavier.
Glaico Costa confecciona artísticos objetos contemporâneos em madeira.
Foi aprendendo e desenvolvendo sua arte em Goiás, Rio de Janeiro, Europa e finalmente se instalou na Serra da Mantiqueira.
Em seu ateliê cria objetos "úteis", como gosta de chamá-los ( e outros nem tanto ), reciclando madeira.
Adora inventar novas combinações, formas orgânicas...suas peças surgem para serem vistas e admiradas mas, principalmente, para serem tocadas e usadas.
Flávio Zabotto, designer têxtil por duas décadas e meia, atuando no desenvolvimento de estampas para tecidos para a moda e o comércio em geral, ao completar 50 anos tomou a decisão de dedicar-se inteiramente às Artes Plásticas.
Este sonho de menino perdura até hoje. Aos 63 anos, é autodidata.
Atua
...