TURISMO TUNÍSIA
Tese: TURISMO TUNÍSIA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: karittakaroline • 12/10/2014 • Tese • 1.268 Palavras (6 Páginas) • 361 Visualizações
TUNÍSIA TURÍSTICA
Graças à sua posição estratégica, a Tunísia foi conquistada ao longo dos séculos por vários povos. Os seus vestígios culturais e arqueológicos são riquíssimos, transformando cada local numa experiência memorável. A Tunísia é um país de convergência de três culturas: árabe, africana e europeia.
As praias banhadas pelo Mediterrâneo e o legado de patrimônio colocam-na nas preferências para quem gosta de associar cultura e lazer.
Sendo um pequeno país localizado no norte da África, esconde belezas naturais incríveis como praias, desertos, lagos e etc. O exotismo da Tunísia vai muito além do deserto do Saara como a maioria pensa.
A Tunísia é um destino ideal para visitar todo o ano. O clima é tipicamente mediterrânico na costa e na zona norte, com temperaturas médias de 16ºC na Primavera e de 25ºC no Verão. As temperaturas são mais extremas no Sul, com grandes contrastes entre o dia e a noite e Verões muito quentes e secos.
O idioma oficial é o árabe, mas fala-se o dialeto tunisino. O francês é largamente utilizado, e nos centros turísticos são bastante falados o alemão, o italiano, o espanhol e o inglês. A unidade monetária é o dinar da Tunísia (TND).
PONTOS TURISTICOS
BIRSA
Birsa é um dos lugares mais belos de toda a região. Esse parque possui um amplo espaço feito com pedras. Do alto do parque, todos os turistas podem observar toda a cidade, as construções e a natureza. Em toda a sua área é possível encontrar várias espécies de animais.
Na redondeza desse parque, é possível encontrar diversas atrações, que agradam todos os gostos dos turistas. Uma boa opção de laser no Birsa é realizar um piquenique junto a família e/ou amigos.
SINAGOGA DE LA GHRIBA
A Sinagoga de la Ghriba, é frequentada não somente pelos turistas, mas também pelos povos tunisianos diariamente. Muitos afirmam que nesse local, existem vestígios do Templo de Jerusalém. Alguns pesquisadores afirmam que nesse local foi construído o Templo. Essa é uma das mais famosas sinagogas de toda a Tunísia, recebendo cerca de 100 mil pessoas por dia. Os seus fiéis fazem 5 orações por dia – é no horário delas que as visitas podem ser realizadas.
PARQUE NACIONAL ICHKEUL
Outra boa opção de visita é o Parque Nacional Ichkeul, que pode ser realizada apenas em horários comerciais. Todo o verde dessa área cativa o olhar dos seus visitantes, deixando-os apaixonados pela natureza lindíssima do local. Essa reserva ambiental é considerada como um patrimônio pela UNESCO.
Esse parque possui diversas trilhas, proporcionando passeios a pé, de bicicleta, patins, entre outros.
GRANDE MESQUITA DE CAIRUÃO
Esse é um dos pontos turísticos mais visitados de toda a Tunísia. A Mesquita de Cairuão é o templo religioso mais famoso de todo o país. Sua beleza é estonteante aos olhos dos seus admiradores e fiéis. Além disso, carrega consigo muitas histórias, que são passadas de geração em geração pelos povos da região.
COMIDAS TÍPICAS DA TUNÍSIA
A gastronomia da Tunísia é uma cozinha magrebina que se fundamenta no uso das verduras, carne de ovelhas, boi e camelo, peixe e massa.
Cuscuz tunisino: (feito com sêmola de trigo duro cozido ao qual se adicionam pedaços de carne de borrego, vaca, frango ou peixe, verduras e legumes).
Merguez: (deliciosa salsicha de borrego preparada na brasa).
Dedos de Fátima: (recheados de carne e verduras).
Boutargue: (espécie de caviar vermelho preparado com ovas secas, salgadas e prensadas de liza);
Chorbas: (sopas árabes);
Mechoui: (pedaços de carne de borrego ou cabrito);
Doces tunisinos:
Baklawas: (pasteis à base de mel, frutos secos, açúcar, manteiga salgada, ovos, azeite, amêndoas e água);
Bouza: (parecido a natas, feito a base de sorgo, avelãs, sementes de sésamo, leite e açúcar);
Makrouhd: (pastel de sêmola e mel recheado de tâmaras ou amêndoas e frito em azeito ou cozido no forno).
Bebidas na Tunísia: Os vinhos da Tunísia têm uma grande fama, assim como as suas aguardentes de figos e, certamente, o seu aromático chá com menta e o seu forte café tunisino.
CLIMA
O clima da Tunísia encontra-se sujeito a influências mediterrânicas e saarianas. O clima mediterrâneo predomina no norte e caracteriza-se por invernos amenos e verões quentes e secos.
As
...