A Copiadora DUBRIN
Trabalho Universitário: A Copiadora DUBRIN. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: anabela33 • 13/3/2014 • 411 Palavras (2 Páginas) • 3.526 Visualizações
Kátia Lima, depois sua formatura no curso de gestão, foi promovida a superintendente de caixa do banco universal do Brasil (BGB) .Um ano depois,seu tio , Jerônimo, faleceu deixando sua tia Clara sozinha para cuidar da loja. ?Lima Cópias e Imagens? situada no núcleo de Novo Hamburgo. A tia Clara lhe fez a seguinte proposta: Não tenho condições de gerenciar a loja, quero que você assuma o negócio, ficando com 50% do lucro do ponto?. depois prezar que o banco não lhe apresentava grades perspectivas e a loja possuía uma boa estrutura, um bom volume de cópias, 10 funcionário e era muito localizada, Kátia assinou um contrato de 2 anos com sua tia depois de 1 mês gerenciando a empresa, Kátia identificou os seguintes problemas: A masmorra de lojas ?Copy Star? uma rede de atuação vernáculo e especializada no ramo, instalou uma loja concorrente a 3 quadras da empresa. Os lucros da empresa da tia Clara não eram satisfatórios a pelo menos 6 meses. 30% dos clientes organizacionais atrasavam continuamente seus pagamentos, alguns até já fecharam suas portas. Júlio, o funcionário especializado em editoração eletrônica, deseja trespassar da empresa pois acredita que seu salário é muito grave . Conforme os aspectos, quais são as sugestões que o grupo, dá para resolver seus problemas? Se você fosse Kátia ficaria ou desistiria de gerenciar a loja ? Por quê Dentre as habilidades apresentadas , neste caso, quais você julga essenciais para Kátia? Justifique.
Olha Ana Paula, não poemos ser simplistas diante de fatos ou dicitômicos; É tudo ou zero
!!!!!
A mencio zero
sócia identificou somente problemas pontuais, mas não os da sua empresa.
Neste caso creio que não foi dito e faltaria fazer:
1) Saber o "ponto de equilibrio" da loja.
2) examinar a proditividade de cada funcionário. Dez para uma loja de cópias, creio se rum excesso
. 3) Ir aos clientes, conversar, observar e saber separar os bons dos maus. trinchar
crédito a inadimplentes cotumazes é OBRIGAÇÃO de qualquer empreas. No BB onde ela trabalhava, concediam empréstimo a inadimplentes?
4)Júlio é bom funcionário? Se for mantenha-o. Demita os improditivos.
5) Vá a loja do concorrente e verifique os pontos potente
e fracos.
6) Faça um projeto de proveito
em graduação
, e diferencial de atendimento.
7) Aumente os salários dos funcionário via prêmios de proditividade.
Ser empreendedor é muito DIFÍCIL, pois temos que "matar um leão a morada dia". Portanto não fique com os cotovelos no balcão da loja. Vá a lutaTenho uma fábrica (40 funcionários) há mais de 13 anos e sei o que estou falando.
...