A Revolução dos Bichos
Por: Quelzinha10 • 17/6/2018 • Resenha • 802 Palavras (4 Páginas) • 221 Visualizações
ORWELL, George. “A Revolução dos Bichos”. São Paulo, SP: Editora Globo, 1945.
Questão 1.
A Revolução dos Bichos é uma fabula, onde os animais de uma fazenda, estavam cansados do modo de vida a qual eram submetidos pelos humanos. Com um regime opressor em que poucos mandavam e a maioria obedecia, iniciaram uma revolução em busca de um ideal de liberdade e felicidade para todos os animais.
Em consequência deste fato, tempos depois instaurou-se na granja uma verdadeira ditadura, inúmeros animais acabaram mortos, devido a ilusão revolucionaria que foi breve e o poder absoluto corrompeu aqueles que o exerciam.
Questão 2.[pic 1]
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6][pic 7][pic 8][pic 9]
[pic 10]
[pic 11][pic 12]
[pic 13]
Questão 3.
Coreia do Norte pede que população se prepare para a fome
29 março 2016
Na última segunda-feira (28), a Coreia do Norte instruiu a população a se preparar para uma possível escassez de alimentos e graves dificuldades econômicas, mas ressaltou que a situação não é de desespero porque “o caminho para a revolução é longo e árduo”. As informações são do site da revista Times .
A informação, publicada pelo jornal estatal Rodong Sinmun , em editorial, vem menos de um mês depois de o Conselho de Segurança da ONU votar a favor de sanções mais duras ao país por causa dos testes nucleares.
[pic 14] Kim Jong-un, líder norte-coreano
Foto: Agência Brasil
O editorial afirma que as dificuldade podem provocar outra “marcha árdua”, termo atribuído à fome que atingiu o país em meados da década de 1990, matando milhões de pessoas. “Podemos ter outra marcha árdua, durante a qual teremos de mastigar raízes de plantas mais uma vez”, relatava a publicação.
O jornal ainda pediu uma “campanha de 70 dias de lealdade ao líder supremo” Kim Jong Un. O país estaria exigindo que todos de Pyongyang, capital da Coréia do Norte, entreguem cerca de 2 libras de arroz para os armazéns estatais a cada mês.
Segundo o The Telegraph , também foi pedido cerca de meio milhão de toneladas de ajuda alimentar para outros países. No entanto, no mês passado, chegaram apenas 17.600 toneladas.
https://www.terra.com.br/noticias/mundo/asia/coreia-do-norte-diz-que-havera-escassez-de-alimentos-para-populacao,f37625f10607693ced0fe644bd4ae0e2771w1yx5.html
Trecho do Livro
“O solo da Inglaterra é fértil, o clima é bom, ela pode oferecer alimentos em abundância a um número de animais muitíssimo maior do que o existente... Por que, então, permanecemos nesta miséria? Porque quase todo o produto do nosso esforço nos é roubado pelos seres humanos.” (trecho do livro Pag. 9)
Correlação
Ambos os textos, tratam do mesmo assunto que a escassez de alimento e a fome da população, podemos verificar que a má administração ou a vontade dos líderes de ter tudo para si, pode transformar uma nação inteira em um povo miserável, mesmo o pais possuindo recursos abundantes.
Podemos analisar neste caso que alguns dos animais tinham tanta sede de poder que fazia de tudo, a mentira, a farsa, são institucionalizadas. Até aí nada tão estranho a todos nós, mas o detalhe perverso é que lá não se pode questionar, muito menos contestar. Essa necessidade de sobreviver num regime tão hostil, leva a uma resignação por impotência, a uma obediência cega, servil.
...