Aps Contabeis
Artigo: Aps Contabeis. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: dayallves • 8/10/2014 • 705 Palavras (3 Páginas) • 299 Visualizações
INTRODUÇÃO
Esse trabalho propõe principalmente buscar nos conceitos do pensamento em administração o entendimento sobre as organizações do passado e, na medida do possível, compreender o que ocorre dentro das organizações e nos seus relacionamentos externos, assim como seus conflitos de relacionamento entre empresa e funcionário e entre os próprios funcionários.
Embasado nas teorias administrativas e seguindo os métodos de pesquisas nos questionamento realizados na organização RV Car Auto Mecânica, onde através de visita técnicas e informações foi aplicado um questionário de perguntas fechadas com o intuito de analisar o perfil dos trabalhadores, das lideranças e gestores, assim como, ambiente interno como um todo a fim de detectar as possíveis distorções organizacionais que aqui será chamada de análise e sugestão de melhoria.
1. Conceito do Empresário. 3
1.1Profissionalmente. 3
1.2 Atividade Econômica. 3
1.3 Atividade Organizada. 3
2. As condições para se tornar um empresário. 4
3. Quadro - Condições para se tornar um empresário. 5
1. Conceito do Empresário.
O código civil brasileiro (CCB) no artigo - 966, utiliza alguns termos e expressões para definir um empresário legal perante o conceito da lei civil, os mesmos citam as atividades que para ser um empresário e obrigatório exerce-las.
1.1Profissionalmente.
Conforme o código civil o cidadão que exerce a sua atividade seja considerado um empresário, é necessário que siga o critério profissional tendo que exercer sua atividade de forma Habitual.
1.2 Atividade Econômica.
Entende-se como atividade Econômica, a busca de lucro mediante sua atividade exercida seja ela de circulação de bens ou serviços.
1.3 Atividade Organizada.
É a necessidade do exerceste aparelhar-se, deforma adequada (seja em mão-de-obra especializada, maquinários ou sistemas) para o desempenho de sua profissão.
2. As condições para se tornar um empresário.
Segundo o código Civil para se torna um empresário legalizado são estabelecidas legislações para que o Sujeito seja considerado perante o Código como um empresário, tornando-se assim apto a ser sócio de uma sociedade comercial ou empresa acionista. De acordo com o art. 966: “ considera-se empresário quem exerce Profissionalmente atividade econômica organizada para produção ou circulação de bens e serviços”. No Código cível diz em seu paragrafo único que e desconsiderado o profissional que exerce a Profissão intelectual científica, literária ou artística, também excluídos de se tornar empresário perante lei os funcionários públicos federais; magistérios; juízes e militares.
Para que o individuo
...