Cavalo de Guerra
Por: camilasantanaa • 4/3/2016 • Resenha • 972 Palavras (4 Páginas) • 1.753 Visualizações
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA WERNER KNABBEN
Trabalho sobre o filme
Cavalo de Guerra
Camila
Prof.ª. Nilda Laureth Moraes
Braço do Norte
2014
Sumário
1. Introdução
2. Cavalo de Guerra (Texto).
3. Conclusão
4. Referências Bibliográficas
Introdução
O objetivo deste trabalho é apresentar informações sobre o filme Cavalo de Guerra.
Serão abordados tópicos como;
*Informações relativas ao estúdio.
- Data de lançamento.
- Duração das filmagens.
- Custos.
- Premiações.
*Uso de fontes históricas.
*Época e local do filme.
*Personagens principais.
*Vestimentas e cenário.
*Aprendizado com o filme.
[pic 1]
- Cavalo de Guerra
War Horse (em port: Cavalo de Guerra) é um filme americano de drama e guerra, dirigido por Steven Spielberg e lançado nos Estados Unidos em dezembro de 2011 e no Reino Unido em 13 de janeiro de 2012.
Inteiramente rodado em diversas locações da Inglaterra, o filme tem duração de 146 minutos
O filme se baseia num livro infanto-juvenil de mesmo nome, escrito por Michael Morpurgo, lançado na Inglaterra em 1982. Em 2007, o livro foi adaptado para o teatro, e fez grande sucesso tanto no West End de Londres quanto na Broadway de Nova York.
Morpurgo, o autor, tem uma pequenina participação especial no filme, à la Hitchcock. Ele está de pé ao lado de David Thewlisna cena do leilão no começo da narrativa.
Também faz uma ponta a neta do capitão Budgett, um dos veteranos da Primeira Guerra Mundial que inspiraram Morpurgo a escrever seu livro.
A unidade de Cinema e Televisão da American Humane Association registrou 1.100 horas de filmagens de Cavalo de Guerra na Inglaterra e na Califórnia e zelou por mais de cem cavalos.
A aventura épica Cavalo de Guerra é um conto de lealdade, esperança e tenacidade ambientado no arrebatador cenário da Inglaterra rural e Europa durante a Primeira Guerra Mundial.
A produtora Kathleen Kennedy levou o projeto a Steven Spielberg depois de assistir à peça em Londres. Emocionalmente tocada pela peça, Kennedy achou que poderia se tornar um bom filme e que Spielberg seria o diretor para levar este história comovente para a tela.
É admirável a amizade entre o cavalo chamado Joey e o jovem chamado Albert, que o domestica e treina. Quando são obrigados a se separar Albert pede que seu novo dono Cap. Nicholls cuidar bem dele, mas ao morrer em batalha quem acaba cuidando de Joey são dois irmão Gunther e Michael até serem mortos. Logo após Emilie encontra Joey e o outro cavalo e cuida deles, até os soldados os encontrarem levarem os cavalos. O cavalo Joey sobrevive e volta ao campo de batalha e ao se machucar gravemente acaba unindo inimigos a fim de salvá-lo. Ao final Joey e Albert se reencontram e o avô de Emilie compra Joey em um leilão e o devolve a Albert.
Já que muito pouco armamento existe da Primeira Guerra Mundial, todas as armas, incluindo os tanques, tiveram que ser recriados ou usados por empréstimo de fontes particulares. Negociantes de armas antigas, colecionadores e museus emprestaram à produção armas e espadas.
85% dos figurinos foram feitos para o filme. Muita atenção foi dada a eles por Joanna Johnston e sua equipe para assegurar que os uniformes militares fossem precisos e que os trajes rurais refletissem o momento econômico e o período histórico.
Quatorze cavalos diferentes interpretaram Joey, o cavalo herói, já que a história passa em diferentes estágios da vida do cavalo: recém-nascido, potro, adolescente e adulto.
O filme mostra um período da guerra em que não se julga alemão, ingleses ou franceses, dando outra visão da 1ª Guerra Mundial, parecem todos iguais diante do cavalo, até o uniforme dos soldados tem essa levada, o ápice acontece no momento que o cavalo fica preso no arame farpado, e os “inimigos” se unem para salvar o animal. Outra cena que me chamou atenção foi quando Joey vai atrás de Albert, mostrando que apesar da circunstancias terem os separado ele nunca se esqueceu de quem o criou.
Diretor: Steven Spielberg
Atores e atrizes
- Jeremy Irvine Personagem: Albert Narracott
- Emily Watson Personagem: Rose Narracott
- Peter Mullan Personagem: Ted Narracott
- David Thewlis Personagem: Lyons
- Niels Arestrup Personagem: Grandfather
- Tom Hiddleston Personagem: Captain Nichols
- Benedict Cumberbatch Personagem: Major Stewart
- Toby Kebbell Personagem: Geordie
Roteiro
- Roteirista: Lee Hall
- Roteirista: Richard Curtis
Soundtrack
- Compositor: John Williams
Produção
- Produtor: Steven Spielberg
- Produtora: Kathleen Kennedy
- Produtor de set: Frank Marshall
- Diretor de fotografia: Janusz Kaminski
- Engenheiro de som: Gary Rydstrom
- Montador de som: Gary Rydstrom
Atividades empresas
- Produção: DreamWorks Pictures
- Produção: Reliance Entertainment
- Produção: Amblin Entertainment
- Produção: The Kennedy/Marshall Company
- Distribuidor brasileiro (Lançamento): DISNEY / BUENA VISTA
Prêmios
OSCAR 2012
*Indicações
- Melhor Filme
- Melhor Fotografia
- Melhor Trilha Sonora
- Melhor Direção de Arte
- Melhor Edição de Som
- Melhor Mixagem de Som
GLOBO DE OURO 2012
*Indicações
- Melhor Filme - Drama
- Melhor Trilha Sonora
*Orçamento US$ 66 milhões. Os produtores empregaram 5.800 pessoas, entre extras e pessoais das equipes técnicas. Até abril de 2011, tinha rendido US$ 177 milhões.
Conclusão
Cavalo de Guerra é um conto de lealdade, esperança e tenacidade ambientado no arrebatador cenário da Inglaterra rural e Europa durante a Primeira Guerra Mundial. Baseado no livro de mesmo nome, escrito por Michael Morpurgo, lançado na Inglaterra em 1982. Cavalo de Guerra mostra a admirável amizade de Albert e seu cavalo Joey, e o futuro caminho de Joey quando são obrigados a se separarem.
...