Cidade de papel
Por: 0102Z • 7/9/2015 • Trabalho acadêmico • 523 Palavras (3 Páginas) • 342 Visualizações
João Pedro Zeferino de Souza N°11 9°ano
Cidades de papel
Colégio interviva
Itapecerica da serra/SP
Jun/2015
Sumario
Introdução----------------------------------------------------------------------3
Desenvolvimento ------------------------------------------------------------4
Conclusão----------------------------------------------------------------------5
Bibliografia---------------------------------------------------------------------6
Introdução
Resumo
Quentin Jacobsen mora no bairro Jefferson Park e desde os 2 anos é vizinho de Margo Roth Spiegelman a menina que ama ,como seus pais são amigos dos pais dela, eles brincavam sempre.
Quanto eles tinham 9 anos foram andar de bike com Margo, porém no caminho encontraram um homem morto e foram para casa preocupados. Com isso ele pensa que vai acontecer algo, mas não acontece nada.
Com o tempo pararam de se ver, só que quando estavam no ensino médio, ela pula a janela do quarto de Q “Quentin” e coloca ele em algumas confusões ,onze para ser exato. Logo em seguida, passam a noite inteira fazendo coisas erradas, como vingança de pessoas que não gostam ,mas tudo ideia de Margo.
No dia seguinte com Q pensando que agora tudo pode ser diferente ,talvez agora Margo olhe para mim ou será que nada mudara.
Porém Quentin acaba sabendo que ela sumiu misteriosamente,então decide procurar por Margo.
Passa a seguir muitas pista para a encontrar, junto com seus amigos Radar,Ben e Lacey em um veiculo.
Até que ele vê um comentário na internet anônimo de jeito estranho, com o uso de maiúsculas nas palavras e tem certeza que foi ela , assim eles a encontra , mas é claro que tem que ter uma pegadinha e nesse caso é que Margo não queria ser encontrada e quanto todos ficam no mesmo lugar se inicia uma discussão.
Após muita discussão Radar,Ben e Lacey vão embora com o fim do debate Quentin e Margo que estavam em lados diferentes tem um momento “romântico” ate se despedirem ou talvez não com um beijo,e assim encerrando a historia
Desenvolvimento
O livro cidades de papel, como esperava é de um romance entre um garoto e uma garota com muita pouca ação pelo menos nos meus ‘‘critérios’’ porém foi regular muito mais empolgante que a culpa é das estrelas.
O legal é que foi bem explorada a ideia de procura alguém que sumiu da fase da “terra” acredito que teve te dado um trabalho pesquisar e pensar em cada pista
Porém coisa mais irritante é que o cara gosta de uma menina a anos e não sabe nada dela ,teve toda sua visão sobre ela modificada nessa jornada.
Um fato que gostei é que assim como Dragon Ball GT o fim fica ao nosso critério, pode ter um final para cada interpretação
Conclusão
Por que a cidade é de papel?
Creio que o motivo desse titulo seja porque tudo era falso,sua visão pela menina era de papel , mentirosa não existia de verdade tudo era uma fachada, era apenas o que queríamos ver
Bibliografia
...