Entrevista
Ensaio: Entrevista. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jehfer • 13/5/2014 • Ensaio • 376 Palavras (2 Páginas) • 399 Visualizações
1) Seu nome ?
R: Lucianno
2) Para qual série você esta dando aula ?
R: No momento estou dando aula para o 2º ano em um período e para o pré II em outro.
3) Para quais anos já trabalhou e da qual você mais gostou ?
R: Já trabalhei com todas as séries e gostei de todas, mas a que menos me agrada é do 1º ano.
4) Por que você escolheu essa profissão ?
R: Na época, fiz magistério por gostar de criança, com o tempo fui percebendo que gostar de criança não era suficiente. Que era necessário "AMAR" cada uma delas para poder fazer o mínimo de diferença em sua formação.
5) Você gosta do que faz, porque ?
R: Sim, gosto muitíssimo do que faço porque é gratificante ver a mudança positiva da criança.
6) Fala - me da sua postura como professor (a) e sua relação interpessoal com o aluno.
R: Sou firme com os alunos quanto a disciplina, porém afetuosa. Acredito que só ocorre qprendizagem quando há um vínculo de confiança, amor e respeito entre professor e o aluno.
7) Qual a sua visão pedagógica sobre a aprendizagem ?
R: A aprendizagem não deve ocorrer de forma fracionada, dessa forma, hoje a "rede" tomou por modelo a pedagogia histórico crítica.
8) Quais são as suas metodologias de ensino e aprendizagem ?
R: São utilizadas muitos recursos para a afetização da aprendizagem: jogos variados, textos variados, contos de história, atividades que desenvolvam o raciocínio lógico, etc.
9) Quais formas de utilização de avaliação você utiliza ?
R: A avaliação é contínua. Sempre "avaliamos" o conteúdo trabalhado com o intuito de diagnosticar quem conseguiu alcançar os objetivos propostos, se acaso o aluno não aprendeu terá a oportunidade de fazer uma nova atividade, com uma estratégia diferente e recuperar o que está em defasagem.
10) Deixe uma mensagem para quem esta começando nesssa profissão.
R: É necessário ter comprometimento e muita responsabilidade. É preciso ser ético, não se pode achar que "gostar de criança" basta... É necessário ter consciência que o professor terá uma participação "grandiosa" na formação social do educando. Não é permitido ao "professor de verdade" desistir do sonho de melhorar o mundo. Cada criança é uma semente que necessita de cuidados especiais ( carinho e limite )para florescer. Cada professor tem uma tarefa árdua porém gratificante.
...