Estudantes: A Força Das Manifestações Sociais
Casos: Estudantes: A Força Das Manifestações Sociais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jhony13 • 17/9/2013 • 341 Palavras (2 Páginas) • 231 Visualizações
Ao ligarmos a TV nos deparamos, quase que diariamente, com manifestações sociais por todos os territórios dos continentes. Aqui no Brasil não é diferente, haja vista que o cidadão brasileiro, principalmente o estudante, parece despertar para a reformulação político-social da nação: o desejo de um país sem corrupção e possuidor de maiores igualdades.
Protagonistas de um futuro próximo, eles vão às ruas de suas cidades protestar em prol de direitos comuns à sociedade e da reforma política. Explica-se isso pelos escândalos da política verde-amarela no cotidiano, como desvios de dinheiro, abuso de patrimônio público (viagens de políticos), impunidades com os nossos dirigentes de Brasília, entre outros. E com os descasos nos serviços de saúde pública, na qual é noticiado e vivido duramente as longas esperas por atendimento, e a impossibilidade de leito em hospitais, tomados, por isso, por dezenas de cidadãos enfermos em seus corredores; e educação, que tende a regredir com o passar dos anos, devido à implementação de um novo ensino intermediário e o baixo investimento governamental, ambos motivos de manifestações.
Por esse e inúmeros outros casos que o nosso jovem estudante encontra nas manifestações a esperança de converter o quadro atual do nosso país. A luta por um amanhã digno é o alimento primordial dessa nova geração, movida por um sentimento mais justo e humanístico. Essa idéia perdura nos quadro cantos do globo, cada qual com suas particularidades.
É admirável a força exercida pelos protestos, visto que intimidam a alta administração pública, na conquista de seus direitos. O povo despertou para a realidade, e passou a ser menos submissos às imposições do governo. Se antes a República Brasileira se calava ante as injustiças, por seus administradores, qual seja a instância, hoje essa verdade não se faz mais presente no atual cenário.
Portanto, a marcha por um país justo político e socialmente pelos estudantes é o princípio determinístico e revolucionário dos próximos dias desse imenso território. A busca por um Brasil e mundo melhores já iniciou, e se pode observar que não há barreiras que impeçam a livre reivindicação dos novos frutos brasileiros.
...