Faça O Que Tem De Ser Feito.
Trabalho Universitário: Faça O Que Tem De Ser Feito.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Nah • 17/12/2014 • 498 Palavras (2 Páginas) • 362 Visualizações
Turma: Nutrição – Noturno – 1º semestre
Professor: Eric Beuttenmuller
Alunas: Natália A. Sasaki
Resenha do livro: “Faça o que tem de ser feito”.
Autor: Bob Nelson
Editora: Sextante
O autor do livro Bob Nelson, mostra neste livro como podemos nos comportar nos nossos ambientes de trabalho.
Contando sua própria experiência adquirida através de trabalhos anteriores, no qual suas atitudes mudaram perante coisas simples de serem feitas, como recolher o lixo ou apenas repor as mercadorias, assim como, as histórias de vários outros personagens reais que tiveram dedicação, afinco, determinação e nas quais as atitudes por menores que fossem, fizeram a diferença, obtendo como recompensa, o sucesso, reconhecimento e respeito.
Um dos itens mais interessantes que nos chamou a atenção foi a qual o autor cita que o funcionário precisa estar sempre preparado, atento para identificar e poder solucionar o problema no seu local de trabalho.
Dando dicas e sugestões para qualquer funcionário, seja ele qual for, independentemente de seu cargo, posição ou classe social, a postura e as atitudes de um bom funcionário só tendem a somar na carreira e principalmente para a vida de uma pessoa.
Desde que existem chefes, responsáveis ou gerentes e seus subordinados, a grande maioria dos funcionários se limitam a dar opiniões ou sugestões temendo a repreensão, discordância e a assombrosa Demissão, se anulando de qualquer outra função que não foi lhe ordenada, limitando seus conhecimentos até mesmo sobre suas funções.
Uma das frases bem citadas e que nos marcou foi:
“O risco que você corre não é tentar fazer coisas que nunca foram feitas antes, mas não fazê-las e nunca chegar a saber se poderia tê-las feito.”
Ter a ousadia de falar, expor e demonstrar suas ideias não se refere à falta de respeito para com as demais pessoas e principalmente com seus superiores, e sim, uma comunicação aberta e saudável sobre ideias com fundamentos que não agridam nenhuma das partes envolvidas e que dão resultados satisfatórios, obtendo boas expectativas, não se preocupando com o fracasso, afinal, com erros é que aprendemos a nos esforçarmos mais, afim de melhorarmos e obtemos novas experiências.
Qualquer atividade que uma pessoa possa fazer, se não houver entusiasmo, satisfação e motivação, a tendência é ser desgastante não gerando resultado positivo final.
O livro “Faça o que tem de ser feito”, é realmente um guia para todos aqueles que estão interessados em progredir em seu trabalho e obter sucesso em sua carreira dando início às mudanças por si próprio.
Não há como nós mudarmos ao nosso redor, se as atitudes não partirem de nós mesmos.
...