Generos
Artigo: Generos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 041086 • 14/3/2015 • 730 Palavras (3 Páginas) • 382 Visualizações
Leia, com muita atenção, o texto Leia o original, de Stephen Kanitz, disponível em (http://www.kanitz.com/veja/original.asp)
Considerando a função social da escrita, podemos afirmar esse texto pertence ao gênero ................. e está organizado na forma de .......................... .
jurídico - reportagem
técnico - resenha
jornalístico - artigo
científico - parecer
religioso - relatório
Artigos Para Se Pensar468 X 60
HOME
ADMINISTRAÇÃO
ECONOMIA
CIÊNCIA
FAMÍLIA
POLÍTICA
PALESTRA
E BOOKS
PBE
Sempre Leia o OriginalAPRENDENDO A PENSARARTIGOS PARA A GERAÇÃO YARTIGOS PARA A GERAÇÃO ZEDUCAÇÃOENSINO SEC XXINÃO DEIXE DE LER — 04 April 2013 Sempre Leia o Original
86 0 12 0 0 3 Share0
Bibliotecas, físicas ou virtuais, são democráticas, aceitam todas as classes sociais e etnias. Aceitam curiosos de todas as idades, sete dias por semana.
Uma greve geral dos professores alguns anos atrás teve uma consequência interessante.
Reintroduziu, para milhares de estudantes, o valor esquecido das bibliotecas.
Os melhores alunos readquiriram uma competência essencial para o mundo moderno – voltaram a aprender sozinhos, como antigamente.
Muitos descobriram que alguns professores nem fazem tanta falta assim.
Descobriram também que nas bibliotecas estão os livros originais, as obras que seus professores usavam para dar as aulas, os grandes clássicos, os autores que fizeram suas ciências famosas.
Muitos professores se limitam a elaborar resumos malfeitos dos grandes livros.
Quantas vezes você já assistiu a uma aula em que o professor parecia estar lendo o material?
Seria bem mais motivador e eficiente deixar que os próprios alunos lessem os livros. Os professores serviriam para tirar as dúvidas, que fatalmente surgiriam.
Hoje, muitas bibliotecas vivem vazias. Pergunte a seu filho quantos livros ele tomou emprestado da biblioteca neste ano.
Alguns nem saberão onde ela fica. Talvez devêssemos pensar em construir mais bibliotecas antes de contratar mais professores. Ou colocar os nossos livros na internet.
Um professor universitário, ganhando 4.000 reais por mês ao longo de trinta anos (mais os cerca de vinte da aposentadoria), permitiria ao Estado comprar em torno de 130.000 livros, o suficiente para criar 130 bibliotecas.
Seiscentos professores poderiam financiar 5.000 bibliotecas de 10.000 livros cada uma, uma por município do país.
Universidades são, por definição, elitistas, para a alegria dos cursinhos.
Bibliotecas são democráticas, aceitam todas as classes sociais e etnias. Aceitam curiosos de todas as idades, sete dias por semana, doze meses por
...