IDOSO
Tese: IDOSO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: igorraucci • 2/6/2013 • Tese • 223 Palavras (1 Páginas) • 335 Visualizações
INTRODUÇÃO
O envelhecimento é a mudança progressiva do nosso corpo morfológico, biológico e psíquico, que delimita a capacidade do ser humano no meio ambiente, com esse processo a facilidade de adquirir patologias é de um risco maior.
Devido ao envelhecimento as alterações do sistema sensorial e motor causa uma instabilidade postural, encontrando facilidade a possíveis quedas.
A queda ocorre através das alterações da mobilidade, equilíbrio e controle postural, causando assim fraturas.
Idosos acima de 85 anos tem maior probabilidade de sofrer uma queda, ocasionando fraturas que podem gerar complicações pela fragilidade do corpo, podendo assim levar a óbito. As fraturas tendem a ocorrer através da perda da massa muscular e perda da massa óssea.
CONCLUSÃO
Concluímos que com as prevenções a queda do idoso se torna menos frequente possibilitando uma qualidade de vida melhor para o mesmo.
O seu ambiente de convívio deve estar adaptado de acordo com suas necessidades tendo assim uma maior segurança de vida.
É sempre importante ter em mente que não adianta apenas os idosos saberem de seus cuidados necessários, e sim também as pessoas que convivem com eles.
Vigilância contínua.
Doença de Parkinson, parkinsonismo, acidente vasculae encefálico, artrite, neuropatias, demência = Manejo farmológico especifico.
Fisioterapia especializada.
Distúrbios de atenção: dificuldadeem dupla tarefa: motora e congnitiva concomitantes = Avaliação específica do desempenho por meio do Timed up & go modificado.
Treino de equilíbrio associado ao treino cognitivo
...