Nada Além de Uma Boa Embraça
Por: Diego Silveira • 10/10/2019 • Trabalho acadêmico • 358 Palavras (2 Páginas) • 130 Visualizações
EXERCÍCIOS
- Dado o modelo do veículo, a marca e o custo de fabricação, desenvolver um algoritmo que calcule e exiba o preço de venda do veículo, sabendo-se que terá um acréscimo de 30%. Os dados deverão ser lidos no programa principal e o cálculo deve ser feito por um procedimento chamado carros.
Procedimento CARROS ( Float custo, Caracter marca, Caracter modelo); {
Float conta, valor;
conta = (custo/100)* 30;
valor = conta + custo;
escreva( “O valor” + valor “, marca” + marca “, modelo” + model);
}
Programa Pricipal (main) ; {
Float c, m, mo;
Escreva (“Digite o custo de fabricação:”);
Leia (c);
Escreva (“Digite a marca:”);
Leia (m);
Escreva (“Digite o modelo:);
Leia (mo);
CARROS ( c, m, mo);
}
- Faça um procedimento que receba por parâmetro os valores necessários para o cálculo da fórmula de Bháskara e calcule suas raízes, caso seja possível calcular.
Procedimento BHASKARA (Float n1, Float n3, Float n4); {
Float d, x1, x2;
d = b2-4.a.c
se (d<0) então
x[pic 2]
x[pic 3]
escreva (“ Valor calculado=” + x1”,” +x2);
}
Programa Principal (main) {
Float a1, b2, c3, equação;
Escreva (“O valor de A”);
Leia (a1);
Escreva (“O valor de B”);
Leia (b2);
Escreva (“O valor de c”);
Leia (c3);
}
- Faça um procedimento que recebe, por parâmetro, a hora de início e a hora de término de um jogo, ambas subdivididas em 2 valores distintos: horas e minutos. O procedimento deve imprimir a duração do jogo em horas e minutos.
Procedimento JOGO (Int hora, Int hora2, Int hor, Int min ); {
Float cal, res;
cal = hora2 – hora;
mi = min – hor;
escreva(“Duração do jogo :” + call + “horas e “ + mi + “ minutos”);
}
Procedimento principal (main){
Float ho1, ho2, m1, m2;
Escreva (“Digite o tempo de inicio do jogo HORA:);
Leia (ho1);
Escreva(“Digite os MINUTOS:);
Leia (m1);
Escreva (“Digite o tempo de termino do jogo HORA:);
Leia (ho2);
Escreva(“Digite os MINUTOS:);
Leia(m2);^
JOGO(ho1, ho2, m1,m2);
}
...