O DESESPERO DAS FRUTINHAS
Por: deuzziele • 24/8/2016 • Trabalho acadêmico • 610 Palavras (3 Páginas) • 9.707 Visualizações
O DESESPERO DAS FRUTINHAS
Era uma vez, em uma bela tarde ensolarada, na casa da família Stark. Duas irmãs chamadas Adele e Alice, brincavam no jardim, quando sua mãe Dona Ana as chamou para o lanche da tarde.
Por falta de tempo, Dona Ana sempre oferecia as filhas lanches industrializados. Mas nesse dia, ela quis fazer algo diferente, ofereceu a elas frutas (banana, melancia, maçã e laranja).
Alice chateada questionou sua mãe:
- Aiiii mamãe, não quero isso não! Eu quero é minha bolacha e refrigerante que são uma delícia! Isso sim é lanche.
Dona Ana respondeu:
- Não! Percebi que a alimentação de vocês estava errada, de hoje em diante vai ser assim! Frutas são saudáveis e fazem bem a saúde.
Adele retrucou dizendo:
Mas não gosto, isso é ruim, eu nunca comi essas coisas. RUUMM!!
(NARRADOR)
Ao ouvir os questionamentos das meninas, as frutinhas ficaram tristes e desesperadas. A procura de algumas crianças para saboreá-las, porem estava muito difícil quase impossível, assim como Alice e Adele a maioria das crianças não gostavam de frutas, preferiam lanches como salgadinhos, refrigerantes, bolacha, iogurte, sanduiches e outros.
E com isso as frutinhas, ficaram para trás e esquecidas, com um tempo iriam acabar sumindo do mundo e isso não poderia acontecer!
Realizaram uma reunião, para que cada uma das frutas falasse de sua importância na vida de cada uma criança.
(REUNIÃO DAS FRUTINHAS)
Falou a banana:
- Sou rica em carboidrato, o meu consumo oferece energia de forma rápida ao organismo. Sou rica também em potássio, vitamina A, C, B6 e em fibras.
Falou a melancia:
- Sou uma fruta que contém uma grande quantidade de vitamina C, que preserva os ossos, dentes, gengivas e vasos sanguíneos, aumenta a absorção de ferro, ajuda o sistema imunológico e aumenta a cicatrização.
Falou a maçã:
- Sou rica em vitaminas A, B1, B2, C, ainda tenho 85% de água, sou excelente para o cérebro e posso contribuir para um sono tranquilo.
E por fim falou a laranja:
- Não tenho colesterol, sódio ou gordura saturada, além disso, tenho mais levulose, o mais doce açúcar natural, do que qualquer outra fruta. Possuo uma grande quantidade de nutrientes.
Ao falarem da grande importância que cada uma tinha, perguntaram-se: - Como a maioria das crianças não gostava de frutas?
- Somos tão saborosas e ainda por cima muito importantes para a saúde! (Falou a Melancia).
E então a banana falou: - Sabem Frutinhas, não adianta ficarmos desesperadas, as crianças de hoje são muito inteligentes e sabem o que é melhor para elas, o que temos que fazer é levar essas informações para cada uma delas e fazer com que descubram o nosso real valor, tenho certeza que assim não nos deixarão mais de lado.
- Como podemos fazer isso? (Perguntou a Maçã)
- Devemos chegar aos livros das escolas, nas televisões, em locais onde as crianças tenham fácil acesso, transmitindo nossa importância na vida delas. E principalmente, tentar chamar a atenção dos pais, pois eles são os principais responsáveis pela boa alimentação dos filhos. (Falou a Banana)
...