O LIXO E SEUS DANOS AMBIENTAIS
Exames: O LIXO E SEUS DANOS AMBIENTAIS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: victor474 • 9/11/2014 • 206 Palavras (1 Páginas) • 369 Visualizações
O LIXO E SEUS DANOS AMBIENTAIS
NO MUNDO DE HOJE, QUE ESTÁ EM CRESCENTE DESENVOLVIMENTO, EXISTE UM PROBLEMA QUE ESTÁ SEMPRE SE AGRAVANDO, QUE É O LIXO. HÁ VÁRIOS FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O AGRAVAMENTO DESSE PROBLEMA, COMO: O CRESCIMENTO POPULACIONAL, A INDUSTRIALIZAÇÃO, A URBANIZAÇÃO, A POLUIÇÃO E O ESGOTAMENTO DOS RECURSOS NATURAIS.
ESSES PROBLEMAS VÊM CAUSANDO UMA DEGRADAÇÃO CRESCENTE, E DE EFEITOS IMPREVISÍVEIS AO MEIO AMBIENTE.
NESTE CENÁRIO CRIADO PELA AÇÃO HUMANA, NO QUAL O HOMEM QUER DOMINAR A NATUREZA ATRAVES DE TECNOLOGIAS AVANÇADAS E NÃO LEVAM EM CONTA OS EFEITOS NOCIVOS SOBRE O MEIO AMBIENTE.
COM O AGRAVAMENTO DOS ÍNDICES DE POLUIÇÃO E SEUS EFEITOS NOCIVOAS À SAÚDE HUMANA, E AOS MUITOS ECOSSISTEMAS, SURGE NOS PAÍSES COM MAIOR INDUSTRIALIZAÇÃO, UMA PRESSÃO SOCIAL MAIOR SOBRE OS PROBLEMAS AMBIENTAIS. A AÇÃO DO GOVERNO ATUA SOBRE A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL EM ÁREAS DEMARCADAS. PORTANTO, PODEMOS CONCLUIR QUE, A MELHOR MANEIRA DE PREVINIR O PROBLEMA DO LIXO É RECICLANDO-O, OU USANDO O CONCEITO DA SUSTENTABILIDADE.
...