Opg Port
Tese: Opg Port. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alvin • 11/10/2013 • Tese • 394 Palavras (2 Páginas) • 242 Visualizações
1. No filme o amor é contagioso há sim uma visão empreendedora pois Patch Adams criou uma nova forma de exercer a sua função de médico, uma forma inovadora que gerou grandes resultados nos pacientes. Ele proporcionava um efeito além de remédios, um efeito de alegria e prazer quando as pessoas sorriam de suas brincadeiras, tanto crianças quanto adultos. Ele tinha um dom de aliviar a dor através de suas palavras e métodos, conhecendo a fundo o que a pessoa sente e não só a sua doença como os demais médicos. Patch Adams criou um sítio para exercer seu método e ajudou mais de 15 mil pessoas, a diferença é que ele fez isso sem fins lucrativos, ele fez por amor, o que não deixa de ser uma visão empreendedora de inovação e criatividade.
2. I Conceito de liderança: é o processo de conduzir um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.
II Conceito de liderança: comanda um grupo de pessoas, tendo autoridade de mandar e exigir obediência.
No filme o conceito de liderança apresentado é o que ele motivava as pessoas para lutarem contra seus medos e doenças. Ele agia positivamente, trazendo alegria para aqueles que não acreditavam mais na vida e na cura fazendo com que estes voluntariamente enfrentassem a situação gerando resultados de suma importância.
3. A realidade organizacional do livro O monge e o executivo é que temos que mudar o método de lidar com os funcionários para assim gerar os lucros como consequencia, mas de qualquer maneira os lucros estão envolvidos o que não é errado, pois são poucas as pessoas que não dependeriam desse lucro para sobreviver. Já a realidade do filme é que o método dele era exercido sem fins lucrativos, nada era pensado para lucrar apenas para dar satisfação de alegria em ajudar as pessoas para ele, porém esse tipo de organização não é tão comum nos dias de hoje pelo simples fato de não gerar dinheiro.
4. Posso contribuir da maneira que todos deveriam fazer, ajudando quem precisa e passando meus conhecimentos adianta para quem não usufrui dos mesmos, enfim não sendo egoísta e guardando para si aquilo que pode ser passado para várias pessoas e ajudando-as.
...