Plano De Aula
Trabalho Universitário: Plano De Aula. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Blesschild • 18/5/2014 • 632 Palavras (3 Páginas) • 274 Visualizações
Plano de aula-atividade
(Foi utilizado este plano na aula do 1º grau - Faixa etária 13 anos)
Objetivo: Esta aula teve como objetivo ensinar Present Continuous Recursos usados: Foram usadas cópias de um livro da Cambridge
Procedimentos:
Foi iniciada a aula com a abordagem do tema gerador, no caso Present Continuous , através de demonstrações de ações e desta forma foi introduzida a matéria; Fui praticando ações, e perguntando a eles o que eu estava fazendo. Em seguida fui buscando exemplos entre eles mesmos e pedindo para que eles respondessem e desta maneira obtivemos um ótimo resultado ao longo da aula.
Após a matéria dada, eu (professora estagiária) coloquei algumas frases soltas contendo os verbos na forma infinitiva no quadro e pedi para que eles me ajudassem a formá-las corretamente colocando-as na forma contínua.
AVALIAÇÃO:
Houve avaliação durante as atividades: como estimulação, orientação e desafio aos alunos;
Exercícios propostos de fixação da matéria
“A Prática Exploratória é um maneira indefinidamente sustentável em que professores e alunos,dentro de suas salas de aula e enquanto trabalham no processo de aprender e ensinar, se engajam para desenvolver o seu entendimento da vida na sala de aula” Allwright (2001):
Partindo deste princípio de que os professores precisam partilhar dos entendimentos surgidos durante as atividades dentro de sala de aula, o conceito desenvolvido dentro de sala foi a busca pelo diálogo e o interesse pelas experiências vividas por cada um. Assim sendo conseguimos gerar uma forma de ensinamento e aprendizagem simultâneos.
No início foi notado certo desinteresse pelos alunos com relação à aula de inglês, porém com o auxílio de alguns recursos áudios-visuais a aula obteve uma melhor aceitação. O tema explorado foi sugerido pela professora que confessou não estimular muito seus alunos alegando falta de interesse dos mesmos. Porém, a partir das observações feitas durante a aula foi notado que os alunos só precisavam de algo novo para demonstrar interesse e empolgação pela matéria. Eles se sentiram valorizados com o interesse do professor sobre as experiências e dificuldades que eles enquanto alunos encontram pelo caminho.
Na atividade de áudio, onde foi proposta uma música, os próprios alunos escolheram o que queriam ouvir, neste caso eles se sentiram motivados, já que foram questionados antes sobre qual método gostariam de aprender.
“a qualidade de vida na sala de aula é a questão mais importante, tanto para a saúde mental da humanidade (e para a saúde mental do professor), quanto para encorajar pessoas a serem eternos aprendizes ao invés de se ressentirem por terem passado anos de suas vidas como alunos “cativos”, perdendo para sempre a vontade de aprender” (Allwright, 2003:5).
Deste modo o professor prioriza a qualidade não só do ensino didático, mas também
...