Processos de Execução e Controle
Por: joaomatheus01 • 6/6/2018 • Dissertação • 291 Palavras (2 Páginas) • 136 Visualizações
Resumo: Processos de Execução e Controle
Aluno: João Matheus P. Amaral RA:1140741811013
Ao se tratar de execução, pode-se sem dúvida associar tal conceito à aplicação de energia, ou seja, nada mais é que o esforço do ser humano para produção de serviços ou ideias, e até mesmo o fornecimento de produtos. São exemplos de execução: organizar uma equipe, ministrar um treinamento e até mesmo preencher um formulário ou atender a um cliente.
Já o controle é o processo de produzir informações para tomar decisões sobre a realização de objetivos, ou seja, sua essência está ligada de certa forma à fiscalização, à produção de informações para se gerenciar um estoque, por exemplo. Pode-se classificar o processo de controle em três: controle estratégico, controle funcional e controle operacional.
No controle estratégico, também denominado controle organizacional, é tratado no nível institucional da empresa e se refere geralmente aos aspectos globais que envolvem a empresa como uma totalidade. Sua dimensão de tempo é o longo prazo. O controle serve para detectar falhas ou erros – seja no planejamento ou na execução – para apontar as medidas corretivas adequadas para resolvê-las, e também ao corrigir as falhas ou erros existentes, o controle aponta os meios necessários para evitá-los no futuro.
Em relação ao controle funcional, é o setor que produz informação sobre as áreas de produção, marketing, finanças, recursos humanos. Ou seja, é de extrema importância para tomada de decisões, uma vez que estas áreas são bastante importantes.
Abordar controle operacional, está diretamente relacionado com o consumo de recursos, ou seja, o controle para com os recursos necessários para se realizar as tarefas operacionais, tal como consumo de combustível, por exemplo.
...