ROTEIRO LITERARIO
Por: Lethicia Gomes • 24/5/2015 • Trabalho acadêmico • 426 Palavras (2 Páginas) • 307 Visualizações
Roteiro Literário:
Mário se aproxima da sua primeira pretendente, uma colega de trabalho, que está concentrada em frente ao computador. Ele está segurando muitos papéis, caminha em direção a um computador que está vazio ao lado da moça e a avista, com um olhar sedutor, continua andando até chegar na cadeira e senta-se. Ele coloca os papéis em cima do teclado do computador e para chamar a atenção da moça, apoia sua mão esquerda em cima da mão direita dela, que está segurando o mouse. Assustada, faz um som de susto, retira a mão e olha para ele, achando a situação constrangedora. Ele, sem graça, finge que tinha sido sem querer e pede desculpas. A moça pega os papéis enquanto levanta da cadeira e se retira. Mário continua no computador, frustrado.
Ao sair do trabalho, Mário vai à faculdade. Abrindo a porta da sala, ele olha o ambiente e vê, na última cadeira da última fileira encostada na parede, uma garota, quieta, mexendo no celular. Ele se senta ao lado da garota e ela não o percebe, Mário aproxima-se puxando a cadeira para mais perto e então a garota o percebe, com um olhar de canto, sem fazer movimento brusco com a cabeça. Com um olhar sedutor, tentando chamar a atenção da garota, empurra a cadeira para mais perto dela, ela começa a achar estranho mas continua mexendo no celular. Mário empurra a cadeira tão próximo da garota que ela se sente incomodada, começa a se afastar mas ele continua se aproximando, a garota fica com o corpo e o braço esquerdo encostado na parede, se sentindo encurralada, com expressão de desespero. Ela resolve levantar-se e sentar um pouco mais a frente de Mário, que continua sentado no mesmo lugar e novamente com a expressão de frustração.
Em outra cena, na academia, uma mulher está focada em seu treino na bicicleta. Há uma bicicleta vazia ao seu lado e Mário se aproxima da bicicleta pois já tinha avistado a mulher que é mais uma pretendente.
Ele monta na bicicleta e a mulher o olha, mas não perde a concentração no treino. Mário a fita e se aproxima, ela se inclina um pouco, tentando se afastar. Com a bicicleta inclinada, como 45°, Mário continua querendo se aproximar, a seduzindo. A mulher percebe então sua intenção e olha para o lado oposto ao que Mário está, com um sorriso debochado. Ele ainda insiste e a oferece água, ela, ainda inclinada tentando se afastar, faz um gesto de recusa e sai da bicicleta, indo embora. Mário continua na bicicleta, mas parado e cabisbaixo.
...