Recurso Ordinário - Contrarrazões
Exames: Recurso Ordinário - Contrarrazões. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 26/2/2015 • 638 Palavras (3 Páginas) • 1.450 Visualizações
EXM°. SR. DR. JUIZ PRESIDENTE DA 2ª. VARA DO TRABALHO DE OSASCO – SP.
Proc. N°. 10001....................................................
..........................................., qualificado nos autos da Ação Trabalhista movida contra .........................................................................., processo epígrafe, que tramita perante essa R. Vara e respectiva secretaria, vem, respeitosamente, na presença de Vossa Excelência, por seu advogado e procurador que a esta subscreve, para apresentar as inclusas contrarrazões do RECURSO ORDINÁRIO, interposto pelas 1ª. e 2ª. Reclamadas, aguardando o recebimento e o regular processamento, na forma da lei.
Termos em que,
P. Deferimento.
Osasco, 10 de fevereiro de 2015.
............................................................
OAB/SP ....................
Processo : Nº. 1000........................................
Origem : 2ª. Vara do Trabalho de Osasco – SP
Recorrente : ................................................................
Advogada : ........................ - OAB/SP ..............
Recorrido : .......................................................
Advogado : ................................ - OAB/SP ...................
CONTRA-RAZÕES DO RECURSO ORDINÁRIO
Egrégio Tribunal:
As Recorrentes interpuseram o presente recurso, alegando, em síntese, que deva ser modificada a R. Sentença de 1ª. Instância, no que pertine à ausência de grupo econômico, ausência de unicidade contratual, ausência de vínculo empregatício, improcedência de horas extras e indenização substitutiva do Seguro Desemprego, expedição de ofícios.
O presente recurso não deve prosperar, por prescindir de pressupostos básicos que o viabilize, senão vejamos...
Grupo Econômico e Unicidade Contratual
Não merece acolhimento as alegações de ausência de grupo econômico e unicidade contratual, eis que restou comprovado que há sim identidade de sócios entre as Recorrentes, quais sejam, ...................................................... , além de contrato social com objeto comum, continuidade, pelo Recorrido, da prestação dos mesmos serviços, no mesmo local e mesmas condições de contratação.
Não houve sequer intervalo entre uma contratação e outra, a solidariedade restou clara, inclusive na prestação de serviços à mesma empresa, tratando-se de mais um artifício das Recorrentes visando fraudar a relação trabalhista e obter vantagens indevidas.
Vínculo Empregatício
Também nesse quesito, falece a inócua pretensão das Recorridas, eis que ficaram evidenciados os requisitos do artigo 3°. Da CLT, quais sejam, pessoalidade, habitualidade, subordinação, controle de jornada, salário.
Certo é que a constituição de empresa pelo Recorrido, especificamente para as contratações, bem como emissão de notas fiscais, nada mais foram que exigências indevidas com o claro intento de se esquivar da responsabilidade e encargos trabalhistas.
Neste sentir, são fartas as provas documentais e também orais, consistente nos depoimentos pessoais das partes e oitiva da testemunha da 1ª. Recorrente.
Horas Extras
A comprovação da realização de horas extras ficou evidenciada, pela juntada dos controles de jornada, pelas próprias Recorrentes, o que tornou a matéria praticamente incontroversa quanto às horas extras e respectivos adicionais.
Assim, improcede mais este tópico do recurso.
Indenização Substitutiva d0o Seguro Desemprego
O deferimento da indenização ocorreu em razão de reparação civil pela conseqüência da falta de registro na CTPS, o que obstou o Recorrido a exercer seu direito na aquisição do benefício.
De tal forma, improcede o pleito de modificação, também neste particular.
Expedição de ofícios
Com todas as irregularidades trazidas à tona, inevitável a expedição de ofícios à Delegacia Regional do Trabalho, União e Ministério Público, para as providências cabíveisna espécie.
Das considerações finais
Conclui-se que o Recorrido teve sua mão de obra utilizada pelas Recorridas e pela 3ª. Reclamada, bem como que ocorreram grupo econômico, unicidade contratual e vínculo empregatício, e ainda de se reconhecer pela existência de horas extras e adicionais, e indenização substitutiva de Seguro Desemprego.
Destarte, improcedem os pleitos do Recurso, e por isso devem as Recorrentes, sem qualquer exceção, responder amplamente pelos direitos inadimplidos e pela responsabilidade da contratação, até porque a 3ª. Reclamada aceitou passivamente a condenação subsidiária em virtude de não ter se utilizado da faculdade recursal.
Ante o exposto e por tudo mais que consta nos autos, requer a improcedência total do Recurso Ordinário, com a decretação de seu improvimento, como medida de Justiça.
São as razões, Excelências, pelas quais o Recorrido, com base, ainda, nos elevados suplementos das inteligências dos nobres julgadores, está certo de que será improvido o recurso das Recorrentes, como medida de lídima ...
JUSTIÇA!
Termos em que
Pede Deferimento.
Osasco, 11 de fevereiro de 2015.
______________________
OAB/SP ...............
Recurso ordinário contra-razões
...