Relatório Gattaca
Por: Paulo Rafael Fleck • 22/10/2016 • Resenha • 294 Palavras (2 Páginas) • 150 Visualizações
[pic 1]
Bacharelado em Gestão Ambiental
Fundamentos de Ecologia
Profª. Francielle Paulina de Araújo
Nome: Paulo Rafael Fleck Data: 27/04/2016
Síntese sobre o filme Gattaca:
O filme relata a história de um jovem que foi concebido de forma ¨natural¨ em uma época onde o normal eram os pais escolherem características genéticas para seus filhos nascerem sem nenhum tipo de problemas ou alterações genéticas.
Esse jovem tinha o sonho de ser astronauta, mas mesmo sendo inteligente, não conseguiria atingir seu objetivo por ter um problema cardíaco, sendo considerado um ¨inválido¨ para o sistema. Não satisfeito, se une a um outro rapaz que pertence ao grupo dos ¨válidos¨ mas que sofreu um acidente e ficou paraplégico.
Os dois encontram diversas formas de burlarem o sistema através de fraudes nas coletas de dados que faziam para a identificação das pessoas, como exames de urina, sangue e impressões digitais, satisfazendo assim a vontade e o ego de ambos, passando por diversas situações até conseguirem seus objetivos.
Opinião sobre genética artificial:
A seleção genética de forma artificial é encarada de várias maneiras por diversos setores da sociedade como um todo, tendo aqueles que defendem essa forma de seleção e aqueles que condenam, baseado nos mais variados argumentos e crenças.
Essa seleção quando chegar ao nível em que a ciência domine seu procedimento pode trazer sim inúmeros benefícios, desde que sim, seja utilizada para evitar determinadas ¨falhas ¨que podem acarretar em problemas genéticos hereditários ou não, proporcionando uma qualidade de vida melhor, e não sendo usada apenas para fins estéticos, onde ai sim perderia a validade de suas justificativas para tal.
...