Resenha Livro Linguagem, Lingua E Fala
Casos: Resenha Livro Linguagem, Lingua E Fala. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lscrispim • 30/10/2014 • 484 Palavras (2 Páginas) • 890 Visualizações
FACULDADE ANÍSIO TEXEIRA
CURSO DE DIREITO
LEANDRO DA SILVA CRISPIM
CIÊNCIA
FEIRA DE SANTANA
2014
AMANDA
LEANDRO
RONALD
WILSON
CIÊNCIA
Trabalho apresentado à Disciplina Metodologia da PesquisaCiêntifica como avaliação parcial da I unidade. Faculdade Anísio Teixeira, Curso de direito 1 semestre, solicitado pela prof.º Francisco Queiroz.
FEIRA DE SANTANA
2014
CHIBENI,Silva Seno.O que ê ciência,Campinas:IFCH-UNICAMP.Disponivel em HTTP://www.unicamp.br/chibeni Acessado em: 20. ago. 2014.
3.Popper e o falseacionismo.
As leis da lógica não asseguram a validade do processo indutivo.
Pressupostos empiristas defendem a justificação empírica, embora haja dificuldades que os próprios defensores consideram insuperáveis, o que influenciou significativamente a filosofia.
Por reconhecer que o ideal original de certeza e infalibilidade do conhecimento geral do mundo exterior não pode ser atingido, determinou-se algumas das seguintes condições, embora não sejam suficientes para assegurar a validade indutiva:O número de observações deve ser grande;Deve-se variar amplamente as condições em que o fenômeno se produz;Não deve existir nenhuma contra-evidência, i.e., observação que contrarie a lei.
Faz-se necessário uma diretriz teórica para conduzir as observações.
O princípio da neutralidade das observações possui também objeções, uma vez que a bagagem intelectual (subjetividade) implica às observações do objeto de estudo.
Parte da atividade científica consiste em se buscar uma descrição tão objetiva quanto possível.
4-Limitações do Falseacionismo.
O objetivo do texto,é apresentar o avanço, com real relação a concepção comum de ciência.( Pág.8,)
O falseacionismo padece de várias limitações, mesmo as versões mais sofisticadas, não estão isentas de dificuldade. Isto deu lugar ao surgimento de diversas teorias da ciência alternativa. ( Pág. 8).
A
...