Resumo "O menino do pijama listrado"
Por: Beatriz Farina • 17/9/2018 • Resenha • 338 Palavras (2 Páginas) • 816 Visualizações
O filme "O menino do pijama listrado" se passa no contexto da Segunda Guerra Mundial, quando a Alemanha nazista estava em conflito com os judeus. A história é de uma familia alemã que morava em Berlim e teve que se mudar para uma casa perto de um campo de concetração. A família era composta pelo pai que era um militar, a mãe e os dois filhos, uma menina (filha mais velha) e um menino (filho mais novo). Ao decorrer da história o filho mais novo, Bruno, faz amizade com um menino judeu da mesma idade que ele. Sempre que podem eles brincam juntos, sem que a familia e as pessoas do campo de concentração saibam. E sempre que Bruno pergunta a familia sobre o que ocorre do outro lado da cerca, eles inventam uma história e escondem a verdade do menino. Depois de algum tempo viviendo ali, Bruno iria se mudar, para morar com sua tia. E enquanto todos estavam arrumando as coisas para a mudança, Bruno resolve ajudar seu amigo judeu a achar seu pai que foi trabalhar e não voltou. Bruno então passa para o outro lado da cerca e veste roupas iguais as que as pessoas usavam no campo de concentração, e vai a procura do pai de seu amigo. Porém, antes que conseguisse voltar foi levado junto com os judeus para a câmara de gás.
Quando sua família sente sua ausência e vai a sua procura encontraram suas roupas jogadas em frente ao campo de concentração,seu pai desesperado entra no campo, e vê que havia uma cabana vazia, lembrou-se que aquele seria o dia em que os judeus seriam colocados na câmera de gás, e logo descobriu que seu filho Bruno estava junto com os judeus, e havia sido morto.
É uma história emocionante que critica o comportamento nazista existente na época. Mostra a inocência das crianças e a ignorância do pai do menino, que não pensou em nenhum momento naquelas famílias, apenas em proteger a sua, e mesmo assim acabou perdendo seu filho.
...