Serviços de transporte
Tese: Serviços de transporte. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lettycia21 • 2/12/2014 • Tese • 399 Palavras (2 Páginas) • 227 Visualizações
3.3 Transporte
A Cachaça 51 é fabricada no Cabo de Santo Agostinho e será transportada via terrestre até o porto de Recife. O caminhão gasta em média uma hora até o porto. Até o porto a responsabilidade será do exportador, sendo assim será contratado um Seguro Nacional, assegurando contra colisões, tombamentos, incêndios e roubos durante o trânsito.
O transporte até o local de desembarque será marítimo. A mercadoria embarcará no Porto de Recife e desembarcará em Miami. O tempo para o trajeto é de 4 ou 5 dias todo o percurso, sem paradas.
A obrigação de transporte principal será exclusiva do comprador, utilizando o Inconterms FAS Marítimo. Nesse termo, a responsabilidade do vendedor se encerra quando a mercadoria é colocada ao longo do costado do navio transportador, no porto de embarque nomeado. A contratação do frete e do seguro internacionais fica por conta do comprador.
3.3 Preço
PE= PI – tributos – despesas internas + desp. Externas
4.0 Documentos para exportação
4.1 Fatura Pro Forma
Primeiramente é aberto o crédito: Após os contatos preliminares, o importador solicita a um banco de seu país a abertura de um crédito em favor do exportador. O importador solicitou o Banco do Brasil para a negociação. O segundo passo, é a emissão da carta de crédito pelo banco do importador e feito a comunicação ao banco do país do exportador a existência desse crédito. A terceira etapa é a comunicação da chegada da carta de crédito e suas condições a empresa exportadora pelo Banco exportador. O exportador providencia o embarque da mercadoria. Na quinta etapa o exportador entrega os documentos exigidos pelo crédito ao banco do seu país e este recebe os documentos, examina-os e, se estiverem em ordem, efetua o pagamento ao exportador. O banco exportador remete os documentos ao banco do importador e sendo assim, o banco do importador entrega os documentos Logo após os primeiros contatos e manifestada à intenção de realização de uma operação comercial, o exportador emite para o importador uma fatura Proforma para que este providencie a Licença de Importação, dentre outras providências. Este documento é o modelo de contrato mais frequente, formaliza e confirma a negociação, desde que devolvido ao exportador, contendo o aceite do importador para as especificações contidas. É similar à fatura definitiva, porém com características de um orçamento, ou seja, não gera obrigação de pagamento por parte do comprador. Deve ser emitida no idioma do país importador ou em inglês.
...