Texto Ficticio
Trabalho Escolar: Texto Ficticio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: karine_fonseca • 13/9/2013 • 485 Palavras (2 Páginas) • 2.832 Visualizações
Em uma cidade distante da capital do Brasil, viviam 3 garotos que se chamavam, João que tinha 18 anos, Luiz tinha 23 anos e Barnabé o mais sério e mais velho com 25 anos, eles tinham recém saído de sua casa e deixado a sua mãe para cursarem uma faculdade desejada e uma vida melhor para a mãe deles. Foram embora para Brasília, tentar uma vida melhor lá, mais de repente Barnabé que estava muito estranho ultimamente, se desentendeu com Luiz e foram morar separados, João quis morar no centro com seu irmão Luiz que topou, mais Barnabé foi mora em um bairro retirado da cidade. E lá vão eles, para a faculdade, João passou em veterinária, pois sempre gostou de animais e bichos exóticos, Luiz que sempre foi o que falava mais e mais autoritário apesar de ser o filho do meio, começou cursar direito, pois tinha o desejo de ser delegado. Mas Barnabé não tinha se decidido, estava preocupado com seus irmãos, pois estavam sozinhos e como ele era o mais velho sentiu a responsabilidade de ir até eles, mais estava brigado com seu irmão, foi procurar emprego, mas sem sucesso, ele já estava cansado seus pés doíam muito, chegando a casa tirou os sapatos, ele se assustou com o estado dos seus pés. Era o vermelho pegajoso das feridas que corroíam as laterais dos dedos e calcanhares que despertaram sua preocupação. Ainda assim, ele decidiu que iria visitar seus irmãos, naquele dia era mais importante do que ir ao hospital.
Sua mãe ensinara muito sobre responsabilidade para com seus irmãos, a caminho da casa de seus irmãos, a cidade ficou escura. De sacola nos braços e luvas nas mãos, pois estava frio, Barnabé pegou uma pequena trilha e caminhou em direção a um monte de entulho. Eram tantas as pedrinhas e tantos os buracos no terreno que ele quase torceu o pé direito. Não parecia haver uma viva alma a quilômetros de distância. Se houvesse, estava ferrado com aquela escuridão. Sentou-se no chão e respirou fundo. Com medo pensou em ligar para o celular de um dos seus irmãos, ainda não tinha feito amigos na cidade, com o dinheiro que tinha levado, enquanto não achara emprego, naquela escuridão, parou e começou pensar o que iria fazer da vida, poderia fechar a quitinete em Brasília, voltar para a casa dos pais, e usar o dinheiro que juntou para fazer alguma coisa. Podia enlouquecer de vez e ir para a praia vender artesanato. Decidiu voltar para casa, chegando lá passou a chave na mão, abriu a porta da sua casinha e se deparou com cinco capivaras famintas, o pavor fez com que ele imaginasse coisas estranhas, começou a gritar e saiu correndo em direção de um hospital ali perto, mas não viu que no caminho havia um buraco enorme no chão e acabou caindo, e o buraco sem fim acabou parando no Centro da Terra.
...