A Arte Da Guerra Premissas E Conclusões
Ensaios: A Arte Da Guerra Premissas E Conclusões. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ImBruces • 15/9/2014 • 662 Palavras (3 Páginas) • 458 Visualizações
A Arte da Guerra, premissas e conclusões
Legenda:
P – Premissa
C – Conclusão
1 – Sobre a avaliação
P –Se estás perto do inimigo, deves fazê- lo crer que estás longe; se longe, aparentar que se está perto. Colocar iscas para atrair ao inimigo.
P – Quando és capaz de atacar, deves aparentar incapacidade e, quando as tropas se movem, aparentar inatividade.
C – A arte da guerra se baseia no engano
2 – Sobre o principio das ações
P – Aqueles que Sabem quando lutar e quando não,
P – Sabem discernir quando utilizar muitas ou poucas tropas,
C – Triunfarão
3 – Sobre a medida na disposição dos meios
P – A invencibilidade está em ti mesmo,
P – A vulnerabilidade no adversário,
C – Por isto, os guerreiros especialistas podem ser invencíveis, porém não podem fazer que seus adversários sejam vulneráveis.
4 – Sobre a firmeza
P – Fazer que os soldados lutem permitindo que a força do ímpeto faça seu trabalho é como fazer rodar rocas,
P – Elas permanecem imóveis quando estão em um lugar plano, porém giram em um plano inclinado; ficam fixas quando são quadradas, porém giram se são redondas.
C – Portanto, quando se conduz os homens à batalha com astúcia, o impulso é como rocas redondas que se precipitam montanha abaixo: esta é a força que produz a vitória.
5 – Sobre o cheio e o vazio
P-A vitória sobre multidões mediante formações precisas deve ser desconhecida das multidões importante chegar primeiro no campo de batalha, pois,
P – Todo mundo conhece a forma que resultou em vencedor, porém ninguém conhece a forma que assegurou a vitória.
C – Em conseqüência, a vitória na guerra não é repetitiva, senão que adapta sua forma continuamente.
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6 – Sobre o enfrentamento direto e indireto
P - A dificuldade da luta armada é fazer próximas as distâncias e converter os problemas em vantagens,
P – Enquanto dás a aparência de estar muito longe, começa teu caminho e chegas antes que o inimigo.
C – Portanto, fazes que sua rota seja larga, atraindo-o com a esperança de ganhar.
7 – Sobre as nove mudanças
P– Terreno fechado significa que existem lugares escarpados que te rodeiam por todas partes, de maneira que o inimigo tem mobilidade, que pode chegar e ir-se com liberdade, porém a ti é difícil sair e voltar.
P – Cada rota deve ser estudada para que seja a melhor. Há rotas que não deves usar, exércitos que não devem de ser
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