TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Crucificação De Jesus Cristo

Monografias: A Crucificação De Jesus Cristo. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  3.902 Palavras (16 Páginas)  •  559 Visualizações

Página 1 de 16

Crucificação de Jesus Cristo – Sua Morte

A crucificação de Jesus Cristo e Sua ressurreição são os dois mais importantes eventos da história humana. Por quê? Por causa da morte de Cristo, a raça humana tem a oportunidade de obter salvação eterna.

Todos os quatro Evangelhos do Novo Testamento falam da crucificação de Cristo. Esses autores nos dão narrativas gráficas da prática da Roma antiga. Veja aqui alguns dos pontos principais da crucificação:

• Jesus foi preso no Jardim do Getsêmani (Marcos 14:43-52).

• Jesus passou por seis julgamentos – três por líderes judeus e três pelos romanos (João 18:12-14, Marcos 14:53-65, Marcos 15:1a, Marcos 15: 1b-5, Lucas 23:6-12, Marcos 15:6-15). Jesus sofreu espancamento, açoites dolorosos, assim como mangação (Marcos 15:16-20).

• Pilatos tentou entrar em um acordo com os líderes judeus ao permitir que espancassem Jesus, mas esse ato não lhes satisfez. Pilatos entregou Jesus para ser crucificado (Marcos 15:6-15).

• Jesus foi ridicularizado pelos soldados à medida que O vestiam com uma manta roxa e uma coroa de espinhos (João 19:1-3).

• Jesus foi crucificado no Gólgota, que significa Lugar da Caveira. (Marcos 15:22). O céu permaneceu escuro por três horas (Marcos 15:33).

• Jesus clamou: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou" (Lucas 23:46).

O autor Arthur W. Pitt descreve a crucificação dessa forma: "Com as costas sangrentas, carregando Sua cruz sob o calor do meio-dia, Ele (Jesus) caminhou às alturas do Gólgota. Alcançando o lugar selecionado de execução, Suas mãos e pés foram pregados à Madeira. Por três horas, Ele ficou pendurado com fortes raios de sol sendo lançados à Sua cabeça machucada com uma coroa de espinhos. Depois disso, escuridão tomou conta pelas próximas três horas. Aquela noite e dia foram horas nas quais uma eternidade foi resumida."

O Salvador do mundo tinha emergido de três horas de escuridão, durante as quais Ele estava separado do Deus Pai. Por que Deus Pai tinha se afastado dEle? É contra o caráter de Deus encarar o pecado, então Deus se retirou de qualquer comunicação com Seu Filho enquanto Jesus carregava a culpa pelos pecados do mundo.

Crucificação de Jesus Cristo – Seu enterro e ressurreição

Logo após a crucificação de Jesus Cristo, José de Arimateia pediu a Pilatos pelo corpo de Jesus. Ele recebeu permissão de enterrar Jesus, então trouxe finos planos de linho, embalou o corpo, colocou Jesus no túmulo e colocou uma grande pedra na entrada. Jesus ficou no túmulo por três dias. Depois do Sábado, Maria Madalena, Maria (mãe de Jesus) e Salomé prepararam aromas para ungir o corpo de Jesus. Quando chegaram ao túmulo, a pedra já tinha sido movida! Eles entraram no túmulo, onde um anjo disse: "Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram. Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis, como ele vos disse" (Marcos 16:6-7).

Crucificação de Jesus Cristo – Seu presente eterno

O que a crucificação de Jesus Cristo tem a ver com você? Deus, sendo onisciente, sabia que você não podia viver a vida sem pecado necessária para entrar no céu. Então Ele decidiu oferecer a Si mesmo em seu lugar. Ele fez isso ao se tornar um homem na pessoa de Jesus Cristo, Seu único Filho. Jesus viveu uma vida sem pecado aqui na terra.

Deus tinha dito que a punição do pecado seria a morte. Já que todos nós pecamos (Romanos 3:23, 6:23), necessitamos que alguém sem pecado morra em nosso lugar. Jesus, sendo sem pecado, morreu em nosso lugar e se tornou a graça salvadora do mundo. Ele morreu por você! Romanos 5:10 diz: "Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida".

A Bíblia diz: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" (Atos 16:31). Ir à igreja ou fazer boas obras não vão contribuir à sua salvação. Deus te salva por causa de Sua graça.

Jesus está lhe oferecendo o dom da vida eterna. Você vai aceitá-la através da fé?

JOÃO - Estudo 48: CRUCIFICAÇÃO E MORTE DE JESUS – cap. 19. 17 – 37.

Neste texto encontramos:

- Jesus é entregue aos soldados que lhe dão a Sua cruz para ser levada até o local de suplício, o monte da Caveira, Calvário ou Gólgota. v. 17.

- Jesus é crucificado juntamente com dois ladrões colocados um de cada lado. v. 18; Mateus 27. 38.

- Cédula de acusação contra Jesus fixada na parte superior da cruz: “Jesus nazareno, o rei dos judeus”. O rei dos judeus será chamado rei das nações. v. 19; Colossenses 2. 14; Apocalipse 11. 15; 15. 4; 17. 14; 19. 6.

- A placa foi escrita em três línguas: aramaico, latim e grego para ser lida por todos: nação dominada, nação dominadora e demais nações do mundo. v. 20.

- Sacerdotes questionam Pilatos sobre os termos da placa e sugerem mudança. v. 21.

- Pilatos mantém os termos da placa de acusação. v. 22.

- Roupas de Jesus são divididas entre os quatro soldados que realizaram a crucificação. v. 23.

- A túnica de Jesus (vestimenta externa) por ser sem costura foi sorteada entre os quatro soldados. As Escrituras haviam previsto essa partilha e sorteio. v. 24; Salmo 22. 18.

- Presença consoladora de Maria, mãe de Jesus, tia de Jesus, Maria, mulher de Clopas, Maria Madalena e de João, o apóstolo. v. 25.

- Jesus olha para Sua mãe junto à cruz e lhe apresenta João o apóstolo: “Mulher, aí está o seu filho”. A ausência do filho primogênito seria suprida pelo filho adotivo ou filho do coração. Jesus amava João e dele recebia amor fraterno. Era pessoa digna de Sua confiança. João O havia acompanhado em todo o Seu ministério terreno, no sofrimento no Jardim do Getsêmani, durante o julgamento injusto realizado pelos religiosos, no julgamento injusto diante de Pilatos e agora estava com Ele junto à cruz. João era amigo e apóstolo. Sua amizade havia evoluído de tal maneira que se tornou em verdadeiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com