A DINÂMICA DE GRUPO E LIDERANÇA
Por: Bianca Bezerra • 24/11/2022 • Pesquisas Acadêmicas • 903 Palavras (4 Páginas) • 115 Visualizações
[pic 1]
DINÂMICA DE GRUPO E LIDERANÇA
DOCENTEª: ARIADNE CEDRAZ DE CERQUEIRA
Curso: Téc. Em Gestão de Recursos Humanos
Alunos (a): Ana Jainy da Silva Mendonça
Cintia Bianca dos Santos Bezerra
Helena Morgana Lima Santos
Yasmim Fontes Alves Dos Santos
Safira Pontes Santos
INTRODUÇÃO:
Filme: SPIDERHEAD
Direção: Joseph Kosinski
Roteiro: George Saunders, Rhett Reese
Elenco: Chris Hemsworth, Miles Teller, Charles Parnell
ETAPA 1º: ASSISTIR AO FILME.
ETAPA 2º: DISCUTIR EM GRUPO O QUE CADA UM PERCEBEU NO FILME.
ETAPA 3º: A PARTIR DAS DISCUSSÕES EM GRUPO, VOCÊS DEVEM RESPONDER ÀS SEGUINTES QUESTÕES, CONSIDERANDO O FILME.
ETAPA 2º: RESUMO DO FILME
RESUMO 1º:
O filme ele retrata que as pessoas ali são influenciadas pelos prazeres e benefícios que o farmacêutico oferece naquele presidio de alta tecnologia, os prisioneiros acham receber uma recompensa enorme a cada sacrifício que é feito, ou justamente por ser do agrado deles. E por já terem vivido em um presidio estadual, se pegam com a ideia de que vivenciar tudo aquilo é melhor, e o sacrifício chega a ser o mínimo do que eles pagam por tudo o que já fizeram. Tem também a parte onde eles querem passar que o passado e o que foi feito por uma pessoa, influência nas atitudes da outra com ela. (Exemplo o passado de Liz, ao qual Jef não sabia).
Ele pensava que aquilo o influenciaria, pois o farmacêutico já tinha percebido o sentimento que estava rolando entre os dois, apesar dos mesmos nunca terem passado por sua experiência N40.
Então, os dois personagens estavam ali mostrando o tempo inteiro que a aproximação deles não necessariamente precisaria dele. E o seu assistente via o cientista como seu verdadeiro “ídolo” onde ele acreditava que queria chegar. Daí o mesmo usava a vontade de crescer profissionalmente do assistente em benefício dele, usando a maldade como necessidade de estudo para a possibilidade de melhoria nas atitudes das pessoas.
RESUMO 2º:
O filme relata um presídio com presidiários fracos que se submetem a ser usados por um psicopata, alucinado para fazer pesquisas com drogas para ter reações como votando de se matar e em trocar os presidiários ter regalias no presídio. Até que em um experimento um presidiário perceber que ele está fazendo aquele para lucro e coisas erradas e consegue denunciar o psicopata!
RESUMO 3º:
O filme mostra um farmacêutico, que faz uma penitenciaria, com participa ao de vários detentos, onde o mesmo utiliza vários experimentos, com o uso de drogas para controlar as emoções, inclusive o mesmo utiliza dos próprios experimentos, para garantir que realmente eles estavam prontos pra ser injetado, mostrou também que ele era desequilibrado, onde usava os piorou dos experimentos pra que as pessoas chegassem a tirar a sua própria vinda, por fim um dos detentos que ele mais usava para utilizar dos seus experimentos, descobriu que não existia nenhuma parceria com terceiros e sim, ele mesmo era o proprietário. Ele se considerava um gênio da indústria farmacêutica, mais não teve muito sucesso, pois o detento descobriu e fez com que o ajudante do próprio, ajudasse ele a desmascarar o próprio farmacêutico, isso tudo aconteceu devido à paixão que come ou entre a dententa que era cozinheira da penitenciaria, e assim, ele se sentiu com vontade de acabar com os experimentos e da à liberdade a todos da penitenciaria.
...