A DIVERSIDADE E INOVAÇÃO
Por: Heloisa9 • 20/5/2021 • Projeto de pesquisa • 424 Palavras (2 Páginas) • 99 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
CENTRO UNIVERSITÁRIO DOS GUARARAPES
CATHARINE SOARES SILVA
RELATÓRIO DA CADEIRA DE METODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO
JABOATÃO DOS GUARARAPES 2021
RELATÓRIO DA CADEIRA DE METODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO
Análise apresentada como requisito de Nota, referente à cadeira de Metodos de Preço, Custo e Custeio, do curso de Processos Gerenciais do Centro Universitário dos Guararapes, sob orientação do Prof.ª Helen Monte.
JABOATÃO DOS GUARARAPES 2021
RELATÓRIO DA CADEIRA DE METODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO
- DIVERSIDADE E INOVAÇÃO – O FUTURO É DIVERSO – VALESCA BENDER.
A diversidade é um conjunto de característica que se torna singular, pelo o que somos, diferentes um dos outros, em gênero, raça, etnia, classe social, religião, politica, condições física e etc.
Essas são as mais faladas, mas temos diversas outras. Na comunicação da empresa, das marcas, ela é bem presente, pois a sociedade é feita de organização e de pessoas, o impacto é grande, só pelo fato de não conseguirmos, ter empatia, isso gera violência, emocional, física e psicológica, segue alguns exemplos: existem dados de 2016 que em cada 23 minutos, um jovem negro é assassinato no brasil, 1 a cada 3 brasileiros, concordam que a mulher tem culpa por estupro, diz pesquisa, uma mulher é violentada a cada 11 minutos no brasil, etc.
Esses dados deixam claro como isso é importante e urgente, mas podemos se perguntar o que a diversidade e a criatividade tem haver com isso? Elas trás retorno para as organizações, melhora o clima organizacional, agrega valor, e isso é o gênero, a mulher representa 51% da população, mas ainda recebe 24% menos que os homens, segundo o IBGE, as mulheres negras recebem 40% menos, que os homens brancos, mas a mulher negra, é um exemplo, quando essas mulheres conseguem entrar nas organizações, é um exemplo de competência.
Sra. Valesca defende o design empático, desenhar novos futuros, ela relata a condição física que a limitava, ela criou muita coisa dentro da sustentabilidade, joalheria, moda, acessórios sustentável, e passou para área do imobiliários, foi criativa com as ferramentas que ela tem, ela defende o design empático, defendendo a iniciativa de ser um ser humano cada vez melhor, colocando práticas na gestão de diversidade das empresas, colocando as estratégias alinhadas aos negócios e perspectiva pra vida, pra fazer uma vida melhor.
Ela deixa uma mensagem de inovação, de nunca deixar ninguém, que coloque em uma condição que tem e que ninguém diminua a criatividade e inovação, onde muitas coisas foram evidenciadas na pandemia e ela espera que a mensagem tenha engrandecido algo em quem a assistir.
Referências
Relatório realizado através do LINK: www.diamundialdacriatividade.com.br
...