A Diferença Entre As Gerações
Seminário: A Diferença Entre As Gerações. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: martinsmarcus • 9/10/2014 • Seminário • 7.164 Palavras (29 Páginas) • 197 Visualizações
Coral Nova Geração
Planejamento 2014 – 2015
Tema bíblico base:
“Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a Ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz” – 1 Pedro 2:9
Conceito:
Transformar o posicionamento de imagem dos adolescentes diante a sociedade, explicar que a adolescência é a fase mais importante no desenvolvimento do caráter e habilidades de qualquer pessoa, especialmente os cristãos. Fortificar os que já fazem parte e atrair novos componentes ao grupo. Ensinar, discipular e introduzi-los em uma vida cristã com maturidade, respeito e responsabilidade com o objetivo de alcançar o próximo nível que é a juventude, mostrando através do exemplo que o cristão é um ser livre e criativo para fazer a obra de Deus na terra. Utilizar de ferramentas modernas e atuais para atrair a atenção de adolescentes e jovens não crentes para assim podermos pregar o evangelho fora da igreja, sempre com embasamento bíblico e planejamento.
Valores & Princípios:
Oração e Jejum: oração para rasgar os céus e trazer a glória de Deus. Jejum para sermos fortalecidos.
Intimidade: ter um relacionamento profundo com Deus para renovar o nosso interior.
Leitura da Palavra: necessário ler e meditar diariamente. (Salmos 1:1-3)
Santidade: os puros de coração verão a Deus. (Mateus 5:8)
Congresso 2014
Data: 29 e 30 de agosto
Tema: Rumo ao #PotencialMaximo
Assuntos:
1) Relacionamento e intimidade profunda com Cristo.
João 15:5 | Ezequiel 47:1 ao 12
2) Como descobrir e quais são os talentos e dons de cada um.
Efésios 4:11 ao 13 | 1 Coríntios 12:4 ao 6 | Romanos 12:6 ao 8 | 1 Pedro 4:10
> 29/08 – sexta:
Min. Lucas Alves
Banda Eleve Xtreme
Ig. Piratininga
- Adolescente fora de série: ministrar sobre a vida do adolescente sobre como um relacionamento profundo com Cristo nos transforma em um cristão com potencial para alcançar a vontade de Deus, para realizar a obra/missão dada a cada um de nós e como através dos nossos talentos contribuímos para o Reino dEle.
> 30/08 – sábado:
Min. Samuel Müzel
Ig. Sede
Ig. Caçapava
- Vocação, serviço e trabalho: ministrar sobre a vida do adolescente qual a principal vocação de todo cristão, como descobrimos e quais os dons específicos de cada um, como a intimidade e o relacionamento extremo com Deus fazem com que alcancemos o nosso potencial máximo, nos transformando assim, em um cristão total.
> Repertório:
Santifica-me – Coral Resgate
Santo é o Senhor – Renascer Praise
Pra Louvar – Raiz Coral
Outros Projetos:
Código de conduta;
40 dias;
Amor e Vida;
Estações;
Rumo ao futuro;
CNG-on;
Retiro (Atmosfera/Oxigênio);
Pesquisa sobre o que é, o comportamento e o pensamento dos adolescentes
O que é adolescência? – A adolescência é uma etapa de nossas vidas marcada por uma porção de transformações: no corpo, nos sentimentos, nas relações com os outros. É um tempo de conhecer, descobrir, experimentar. Todo o crescimento que acontece nessa fase tem um objetivo importante: o amadurecimento físico e emocional.
:: http://www.minsaude.gov.cv/index.php/sua-saude/adolescencia
O que é ser um adolescente? - A adolescência é uma fase caracterizada por mudanças, pelo conflito. O adolescente não sabe direito quem ele é. Percebe que deixa de ser criança, mas não sabe bem o que está se tornando, pois ainda não é um adulto. É uma fase de experimentação. O termo adolescente vem do latim adolescere, significa alimentar, denotando essa necessidade de precisar descobrir o mundo. Outra origem para o termo significa "crescer com dor". Há muitos anos se sabe que é uma fase de diferenciação, em que o jovem abandona a mundo infantil e começa adentrar no mundo adulto. Nem o próprio adolescente sabe direito quem ele é. Ficam perdidos nessa transição do mundo infantil de brincadeiras, jogos, lazer, poucas responsabilidades e uma crescente atração pelo mundo adulto. Pensando no aspecto físico, muitos jovens se angustiam com as mudanças sofridas, mudanças essas ocorridas entre 12 a 18 anos, fase da puberdade, como aumento do tecido, gorduroso, muscular e ósseo, surgimento dos pelos pubianos, aumento de apetite e sono. As mudanças psicoemocionais ocorrem paralelamente às mudanças físicas. Tudo para um adolescente tem tamanhos exagerados; sem problemas são únicos e insolúveis e geralmente incompreendidos pelos adultos. Os adolescentes, seja qual for sua criação ou origem, tendem a ser mais "dramáticos" ou sensíveis aos estímulos externos. Uma simples bronca, um não é suficiente para "batidas de porta", gritos, declaração de ódio, reclusão. Ao mesmo tempo, em poucos minutos, pode tornar-se alegre, carinhoso, brincalhão. Logicamente essas alterações variam de indivíduo para indivíduo; cada adolescente vai apresentar suas características, alguns com mudanças bem significativas e drásticas, outros com mudanças mais lentas e discretas. O importante é que o profissional que vai atuar como esse jovem, compreenda essas mudanças do organismo e o reflexo delas no humor do adolescente.
:: http://www.portaleducacao.com.br/psicologia/artigos/13381/o-que-e-ser-um-adolescente
As
...