A Estratégia da Imobiliária
Por: Karinesales • 4/4/2015 • Trabalho acadêmico • 1.066 Palavras (5 Páginas) • 135 Visualizações
Atividade Programada Orientada
Marketing Imobiliário
Valor
Educação técnica e profissional
Curso : Técnicas em transações imobiliárias
Disciplina: Marketing Imobiliário
Professor :Fernando Coutinho
Alunos: Paulo Gerson
Entrevistado: Eduardo Câmara
Cargo : Presidente
Empresa : Home Imóveis
Qual é a estratégia da imobiliária?
Hoje a imobiliária trabalha com imóveis urbanos focados em terrenos e desenvolvimento de projetos e ainda a venda de imóveis comerciais, não descartando a venda de apartamentos e casas também.
Quais são os segmentos de referência que atua a imobiliária?
No seguimento de imóveis urbanos.
Quais os produtos e serviços que a imobiliária dispõe para atender este mercado?
A gente trabalha com a mídia de internet. Temos contrato com Zapmovel, Imóvelweb e ainda veiculamos constantemente no Atarde online e no Atarde impresso.
Qual os atrativos intrínsecos da imobiliária para atuar no mercado?
O que diferencia a imobiliária é o foco que tomamos em cima de terrenos e em cima de desenvolvimento de projetos para ofertar construtores e incorporadores, além do foco em investidores em imóveis comerciais como salas e lojas.
Qual o posicionamento (estratégia) empresarial da imobiliária?
Atuamos com o público A.
Quais as ameaças do ambiente imobiliário?
Só trabalhamos na região de Salvador.
Quais as competências que os corretores devem apresentar?
O corretor deve procurar ter uma grande gama de conhecimentos em sua área e ser especialista na área especifica em que ele escolheu trabalhar. No mais, deve ter conhecimento profundo do produto que está vendendo.
Que tipo de comunicação, publicidade a imobiliária realiza para divulgar os seus produtos?
Hoje fazemos uma divulgação muito grande com marketing digital e continuamos investindo na mídia impressa.
Descreva as ferramentas do composto de marketing para atuar no mercado imobiliário.
Você tem que identificar, diante da localização e do preço do imóvel, quem é o seu público alvo para então definir a melhor abordagem desse público.
O mercado imobiliário diferencia-se dos mercados de outros bens e mercadorias por diversos elementos específicos. Os 4 Ps do marketing possuem características bem singulares para este setor. Esses pontos serão detalhados separadamente na seqüência.
Os famosos 4 P’s aqui tomam dimensões diferentes para o mercado imobiliário.
O Produto: aborda conceitos de Localização – ambiente e espaços envolventes, acessibilidades, infra-estruturas básicas e de lazer. Conceito arquitetônico – estilo, funcionalidade, inovação. Tipo construtivo-materiais, acabamentos, inovação tecnológica. Imagem – status social, presença inovadora.
Preço: é o posicionamento, a identidade e todo o seu resultado e futuro econômico do que está em jogo. Os aspectos que têm a ver diretamente com os especialistas de marketing imobiliário estão essencialmente no âmbito do valor percebido que o comprador está disposto a pagar para adquirir um conjunto de atributos distintivos, uma personalidade, uma imagem ou um retorno a obter pelo seu dinheiro investido.
Ponto de Venda (Localização): A perspectiva aqui não seria do local da empresa, mas sim da localização dos imóveis que toma a verdadeira importância do terceiro “P”. Essa questão influencia a escolha do piso (pavimento), da fracção, da posição da loja, da tomada de decisão da escolha da área para o negócio ou armazém, do quarto do hotel, a variável localização condiciona as opções do comprador.
Promoção (Divulgação)
- Para quem vamos emitir?
- O que queremos alcançar?
- Que reação queremos provocar?
São perguntas que norteiam qualquer briefing de uma campanha publicitária. A imagem e posicionamento da empresa também contribuem no embasamento do conteúdo de um propaganda, que linguagem será feita e que mídias serão exploradas para tal.
◾️Planejamento
Confira abaixo 6 questões-chave que todo diretor de planejamento
...